domingo, 6 de julho de 2008

Banal?

É engraçado notar; sim porque eu acho-me observador; nas ilusões que as pessoas têm... Os chamados "sonhos".
As pessoas sonham com uma casa com um quintal, num bairro agradável. Sonham com um emprego estável e realizador. Sonham com uma família pitoresca, com o cão afável.
Sonham em ser famosas, ricas; sonham em salvar o mundo, encontrando a cura para o cancro ou derrotando um monstro qualquer.
Eu vou dizer-vos o que são sonhos: sonhos são ilusões que nos incutem para continuarmos contentinhos com o pouco que temos, dizendo sempre: um dia!
Pensem para vocês e digam-me, quantas vezes já não disseram "um dia"? Quantas vezes já não adiaram aquele sonho ardente, que vos inflamava a alma só de se lembrarem dele?
"Um dia eu hei-de conseguir, fazer acontecer, ser..." Um dia...

Sonhos são mais do que desejos distantes, são mais do que simples imaginações das nossas mentes, generalizadas por todos, que nós temos para nos sentirmos integrados no grupo dos normais. Sim, porque é normal as pessoas sonharem com tudo o que eu enumerei! Aliás, quase todas as pessoas que lerão este texto, sonham com o mesmo.
Mas os sonhos, os sonhos de verdade são aquelas paixões mais profundas e corrosivas que temos dentro de nós! Aquela ambição doente, cega, voraz por atingir aquele sonho!
Por eles, somos capazes de fazer tudo! Por eles trabalhamos, suamos, lutamos, sangramos! Por eles vivemos!

E aqui está a essência dos sonhos... Os sonhos são a vida! São o que a move. São mais do que objectivos, visto que estes podem ser banais: Tenho o objectivo de estar vivo amanhã. (Banal?)
Os sonhos são mais do que isto, são ambições desmedidas por uma paixão que nos corrompe por dentro e que nos incita a sermos nós próprios, de verdade, para que sigamos a nossa vontade una!

1 comentário:

  1. Hum... gostei, mas nada é banal. Os sonhos por mais distantes e irrealistas oupor mais faceis que sejam ou nos pareçam serão sempre sonhos.

    Uma vénia*

    ResponderEliminar