quinta-feira, 9 de março de 2006

"Pomada" de posse de Cavaco

Hoje foi a tão aguardada (não me perguntem por quem porque sinceramente não faço a mínima ideia) tomada de posse do novo presidente da república, o professor Sovaco...eeer...Cavaco Silva.
Foi uma cerimónia cheia de pompa e circunstância, na qual não faltou a condecoração do anterior Presidente, o sr Jorge Sampaio. Nesta jogada percebo o que Cavaco quer fazer...como Sampaio não fez mais do que condecorar todos e mais alguns, Cavaco para não quebrar a linha traçada por Sampaio, toca de condecorar!
Mas pronto...A célebre ida à varanda saudar o povo é que não foi tão célebre assim pois foi adiada. E agora perguntam vocês: "Ó seu grande escritor, seu magnífico cómico e enorme pessoa (não no sentido de gordura, leia-se) porque é que foi adiada a ida à varanda?" Já que tanto insistem eu respondo: Porque não havia povo para saudar.
Pois é, pelos vistos a magra maioria de Cavaco não é composta por "povo" mas apenas por seres vivos que andam por aí de fato e gravata, autênticos parasitas na vida política de Portugal e pelos muitos mamíferos que gostam de andar vestidos com fardas todas catitas mas que não passam de verdadeiras lapas, autênticos cagados que não fazem literalmente nada! Com estes exemplos refiro-me aos políticos e Forças Armadas, sem me ter referido ainda aos muitos vultos das actividades económicas portuguesas aos quais Cavaco já fez parte e mantém relações próximas.
Mas continuando neste dia emotivo, Jorge Sampaio mereceu uma ovação de pé quando Jaime Gama, no seu discurso, elogiou o ex-presidente. Sampaio parecia a Lili Caneças quando lhe dizem que ela não parece nada ter 150 anos, não aguentou algumas lágrimas. Para acabar esta rábula (sempre quis usar esta palavra mas nunca consegui...rábula, rábula e mais rábula) é só mencionar o acto solene que Cavaco fez quando foi colocar uma coroa de rosas vermelhas no túmulo do poeta Luis Vaz de Camões...eu, muito sinceramente, preferia que fosse o poeta Luis Vaz de Camões que estivesse a colocar uma coroa de rosas vermelhas no túmulo de Cavaco Silva.
5 anos de um sopinha de massa viciado no cheiro de "verdinhas" [e não não me refiro a qualquer tipo de estupefaciente (yey num texto usei duas palavras novas e pus um parêntesis recto]vai ser "dose"!

Na primeira foto lá está ele inconfundível, a usar o seu belo chapéu-abajour-de-candeeiro e o seu fato feito de tecido de forrar estofos e na segunda lá está o, agora, Presidente a admitir um grave problema pessoal e íntimo que só diz respeito a ele, sua mulher e um certo "homem da tv cabo".

10 comentários:

  1. É de frisar que este texto é puramente cómico, feito apenas a brincar, na perspectiva de um zé-ninguém que sou eu, e totalmente subjectivo sem quaisquer verificações de factos!

    Passar bem!

    ResponderEliminar
  2. foi engraçado! teve piada, pronto... foi girito. foi estupido.

    ResponderEliminar
  3. por acaso concordo contigo anonimo...bla ultimamente é só lixo...

    ResponderEliminar
  4. lololol........

    ResponderEliminar
  5. ya, n curtes msm nd do homem! lolololol! ta engraçado! =P
    fica bem Sr. zé-ninguém! xD

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigada por passares lá no meu blog o do TEATRO! Não sabes o quanto eu fico feliz de receber comentários como teu, porque são desses que preciso, que motivem, que chamem a atenção ao teatro que contem experiências e que ainda debatem o artigo! É simplesmente fascinante saber que pessoas que amam esta arte e têm a geronosidade de partilhar pensamentos e opiniões! Obrigada por visitares e volta sempre beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá outra vez! Nunca me ri tanto a ler um artigo num blog! Tu tens mesmo Jeito!! Lol fico a espera de mais artigos assim, mesmo sem perceber nada de política loooool
    www.afonsinetes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Que coisa tão engraçada que acabei de ler, passa mais, pois precisamos é de coisas que nos divirtam. Gostei mesmo.
    As palavras que deixas-te no meu blog foram muito fofinhas, obrigada.
    Um beijo da tiBéu
    www.tibeu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá sobrinho

    Gostei deste texto e não tens que explicar mais nada, eu tb não gosto muito do senhor "sopinha de massa", deve ser mal de família, lol. Mas agora, ele é o nosso Presidente da junta, oops, da República.

    beijoca e obrigada por teres "tirado" as fotos ontem.

    ResponderEliminar
  10. o gajo tem cara de saco de areia nao tem? daqueles onde treinam os lutadores de boxe... uns upercuts nos queixos assentavam-lhe bem... mas isso sou eu a penasr alto... ora entao um grande bem haja

    ResponderEliminar