terça-feira, 7 de março de 2006

Modas

Um tema do qual quase ninguém fala, a não ser por causa das modelos. O conceito de moda é bastante complicado. Tem várias variantes (grande conjugação de palavras). Moda pode ser algo que, por exemplo, os jovens praticam muitas vezes. Há alguns anos o que 'tava a dar era os Pokémons, cartas e tazzos, Magic... Muitas coisas. Pode ser também a roupa, por isso é que se fazem catálogos Primavera/Verão, Outono/Inverno. Mas na verdade, isto é tudo falso, e até parece que estou a comparar isto à frase de Miguel Torga no "Diário X", que dizia que os livros e mestres de medicina tinham já estado muito mais perto da sabedoria, e que eram uma farsa. Quanto à moda, é exactamente a mesma coisa. Fazem-se catálogos de 2,523,481 páginas, com coisas imaginadas, assim do nada, por pessoas que se divertem a desenhar uns rabiscos que se transformam em peças caras para posteriormente serem adquiridas.
A única piada da moda é o Fashion, da TV Cabo. A gente vê 24 horas por dia mulheres a andar de um lado para o outro com os seios descobertos, ou sem calças, calções ou sequer saias. Porque afinal, a grande pergunta disto é muito simples: P'RA QUÊ, SE NINGUÉM VESTE AQUILO?! É estúpido... eu pelo menos não sou muito guloso para escolher peças de roupa, mas tenho que a vestir. Vou passar antes a comprar as modelos, depois é só leiloá-las. Não seria engraçado? Assim quem fazia dinheiro, era eu! Eu é que não sou parvo (onde é que eu já ouvi isto?)! 'Bora mas é, a partir da meia-noite, fazer como o Vivir/Viver, meter o Fashion a mostrar roupas obscenas e durante o dia, coisas que as pessoas até considerem em comprar.

5 comentários:

  1. Moda não é roupa, moda são tendências... Pode é estar relacionada com roupa, com bonecos (como os Pokémons), etc, etc.
    Mas não é essas coisas em concreto, é a tendência que as pessoas têm para aderir a essas coisas: se as pessoas aderem está na moda!

    ResponderEliminar
  2. a moda é uma coisa estúpida, inventada por aquelas pessoas que não têm mais nada que fazer e um dia dizem: "Olha e que tal passar a ser moda usar as cuecas na cabeça?" e pronto lá vai o pessoal todo, que nem robôs, usar as cuecas na cabeça!

    Visto o que me sinto bem e não o que as outras pessoas acham que fica bem!

    ResponderEliminar
  3. exacto. e que tal um registo um pouco mais cómico?

    ResponderEliminar
  4. Ninguém disse que era p'ra rir.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de teres aparecido no meu blog, espero encontrar-te lá mais vezes. Estas a fazer as regras de Ouro?
    Vamos lá todos faze-las.
    Um Beijo da tibeu
    www.tibeu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar