quinta-feira, 3 de julho de 2008

E Qual É A Palavra Que Fica Na Cabeça?

E quebro o jejum! Achei que estava na hora. Não me perguntei porque o fiz ou porque o quebrei. Estas coisas lá têm os seus tempos.
O engraçado é que a vida não... A vida tem O seu tempo! Singular! Mesmo que nós o rejeitemos, ela é teimosa!
Por exemplo: depois de tanto tempo eu já havia de ter ultrapassado certas questões certo? Certamente errado, visto que as mesmas questões cá continuam, apenas existe uma nova forma de as ver!
Vejo-as nas outras pessoas e analiso-as e penso: não é assim tão mau. Há que dar importância às coisas certas da vida! Quero lá saber se almoço a horas! Quero lá saber se hoje vou tarde para a cama! Estou-me pouco borrifando para o próximo seleccionador nacional! Interessa-me lá o preço do crude!
Importo-me com o segundo em que vislumbrei uma praia pacificada, banhada por um mar sonolento, com uma brisa como música de fundo! Preocupo-me com aquela palavra que ficou por dizer! Interesso-me pelo olhar que me é lançado e pelas interpretações fabulosas que um simples olhar pode ter!
Pensem comigo: São esses momentos que dão a côr à vida e se hoje em dia se queixam pelo exagero do cinzento, então concentrem-se, porra! Olhem à vossa volta, mas façam-no decentemente, sintam os vossos arredores! E agora digam-me: é assim tão mau? É assim tão difícil viver?
Parem de se arrastar! Andem! Erguem-se! Saltem! Expludam que a vida é uma bomba relógio, não porque mais tarde ou mais cedo acaba, mas porque mais tarde ou mais cedo vos trás uma surpresa estonteante e das duas uma: ou estão atentos e tornam-se felizes que nem uma criança num parque infantil; ou continuam de cabecinhas para baixo e perdem esse momento para passarem outros tantos anos a arrastarem-se até darem com o vosso fim, tristonho e vazio, banhado por lágrimas de réptil e por flores mais decompostas que vocês próprios!
E despeço-me, por enquanto, com um grito, para acordarem, merda.

2 comentários:

  1. Nem mais!

    Gostei do texto ;)

    ****

    ResponderEliminar
  2. Hey amigo! =)
    Sim é verdade a vida é bela.
    Mas como poderias saborear um bom momento se não soubessemos o que é o sabor amargo de uma desilusão. A vida é assim. cabeça baixa, cabeça erguida, tentativa e erro, tristeza e felicidade.
    Não há nada que exista que não tenha uma razão.

    Um beijo*Gostei muito

    ResponderEliminar