quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Venha A Brisa, Pá!

Vai-te embora, calor, para dar lugar a algo mais fresco, como a Primavera!
Porquê tanta ameaça de falta de ar e de chamas eminentes? Será que não
vês que temos outras coisas com que nos preocuparmos, velho predador?! Há
que tempos que anseio que depressa e sem vestígios se acabe esta estação
que só sabe é matar, consumir! Vida e subsistência, até ao tutano...! E mais!
Com a tua pseudo-vingança, como és capaz de atacar a paisagem tão linda,
tão verde, tão castanha, tão vermelha, tão amarela, tão branca... é a mais
floreada que poderás encontrar, seu inútil e sacrificante camafeu! É bela,
ouviste?! Pára com os teus abusos incessantes, criatura manhosa! Mais
queres ouvir? Com que então não te chega, hein? A tua ventosidade é pura...
Não irei gastar mais palavras com a tua personalidade insolente, não quero!
Vou só, meus caros, dizer-lhe que se amanhe, porque não é invencível, dizer-lhe
mais duas ou três palavras para que se cuide e que desapareça daqui, que...
Vou estar de olho em ti! A mim não me metes medo! Vejo-te desalmado e a
andar, em breve para ser caçado por alguém que te faça chamar-lhe amo
e que te prenda num guarda-fatos como a um par de sapatos, e que para
nunca saias de lá, amarrar-te-á como a um asno perturbado e louco, sempre!
Ou julgas que terás hipótese de escapar, doninha? O que queres que aconteça
não voltará jamais a perturbar a paz dos inocentes, não! A loucura fará de ti o
maior falhado de sempre, que nunca foi capaz de continuar o tumulto que
ansiava poder continuar a gerar, sacrificando mais pessoas, vendo a acontecer
a maior das catástrofes enquanto se vangloriava na sua cadeira, ardentemente,
enquanto espreitava a floresta daquela maneira... eh... ah! Fogosamente
confortado, por ter obtido mais um dia de destruição, incondicionalmente...
A minha história já mete nojo e já a estou a deitar pelos olhos, loucamente!
Aquilo que escrevia há muito tempo atrás, ao que hoje chamamos no passado,
comparando com aquilo que escrevo agora, neste momento, no presente,
e que possivelmente escreverei mais tarde, ao que chamarmos no futuro...
Bem! Não me resta senão queimar tudo e deitar os restos fora numa pia minha!
Cansado já estou de querer escrever um artigo que não me parece nada bom, e
que não me parece que vá atrair as atenções de ninguém... quero é que vão
todos passear e curtir o Verão, senão mesmo tantos outros, digamos uns 5!

5 comentários:

  1. realmente c o Verao vem esta época de fogos k tudo destroi pela frente. =/
    Mas fora isso, k s aproveite o Verao e k n venha tao forte e persistentemente esse vento pois já estou farta d tanto vento ultimamente, mas isso, sao opinoes, cm tudo na vida.

    Bjito e resto de BomVerao *=)*

    ResponderEliminar
  2. Oh...^^! Este é só para mim! E vao 5! E muitos mais 5 virao, sim?! Pode ser? Vais amar-me para sempre?



    É que... Eu tenho um segredo...






    Eu, vou Amar-te para Sempre!!!!



    Amo-te, Amo-te, Amo-te, Amo-te, Amo-te!!!************************************************************

    ResponderEliminar
  3. Meu companheiro de antigas batalhas, meu parceiro de desafiantes aventuras, meu mestre, meu amigo! Também eu tenho um segredo: tenho saudades tuas pá! xD A sério, "meu camafeu", tenho mesmo. Falta-me a minha outra metade! lol

    Tens razão, o fogo físico pouco trás de bom, agora tens de concordar comigo, que o fogo provocado em ti pela tua amada tudo trás de bom! =P

    E lá vão 5, duma maneira como eu nunca te vi, feliz =) E que venham mais 5 meses e anos e décadas, porque vocês fazem o par maravilha =P

    Abraço sincero []

    ResponderEliminar
  4. Texto fantástico.

    Também já me sinto um pouco cansada deste calor...

    bjo

    ResponderEliminar
  5. Com que então foste tu que trousseste as nuvens, ham?...=P

    Concordo que os fogos nas florestas são algo muito mau, mas não concordo que deites as culpas por completo ao Verão, porque a culpa é do ser humano que deixa beatas, fogueiras e lança foguetes no meio de florestas. Acho que sabes tão bem quanto eu que os principais culpados são mesmo esses senhores e senhoras. Se tal não acontecesse o nº de fogos e vitimas seria muito (mas mesmo muito) menor!

    ResponderEliminar