sábado, 14 de julho de 2007

O Tapete

Sabem aquelas pessoas que vos maravilham logo nos primeiros minutos? Com aquela frase perspicaz, ou aquela piada sarcástica linda, totalmente propositada e extremamente inteligente? Estes pequenos momentos maravilham-me por completo, e fazem de mim um puto a passar pelas montras de brinquedos... Fantasiando histórias de aventura com os bonecos.
Ora...penso que algo assim me aconteceu... Acho que fui arrebatado... Puxaram-me o tapete por baixo dos pés e bati com a cabeça no pavimento de pedra, duro e frio, que é a realidade.
A metáfora vem bem a propósito, pois quando nos puxam o tapete, ao início pensamos que isto é uma má ideia e que nunca devia ter acontecido pois nos vamos magoar... Mas por momentos chegamos a disfrutar da viagem, do pseudo-voo... Até que ele acaba com uma pancada brutal no chão, abanando cada neurónio que armazenamos dentro do nosso cérebro.
No entanto, mesmo ficando com uma dor de cabeça monumental, até nem ficamos muito arrependidos, pois a verdade seja dita... Gostámos daqueles breves segundos em que quase voámos. E apenas por eles...voltamos a tentar novamente.
Portanto admito: fui maravilhado. tenho um novo brilhozinho nos olhos... Mas não vou fazer nada dele... Conheço-me bem por demais para saber que isto não passa de um capricho, que não é mais do que uma simples reacção do vício: O vício da companhia... Sou viciado em companhia e tremo só de pensar na ideia da solidão. Solidão em termos amorosos, isto é, já que da solidão meramente temporal nada temo, até a abraço.
Mas continuo a preconizar o desejo que todas as pessoas sentem por aqueles simples segundos "pseudo-voadores" que acabam em tragédia pela certa.


Porém, não me meterei em mais pseudo-voos nenhuns, visto que a minha cabeça já tem galos suficientes, suficientemente graves para eu ter aprendido a minha lição: nunca pôr um tapete por cima de chão acabado de encerar.

2 comentários:

  1. Arrebatado?! Desde que não seja do arrebatamento que o pastor adelino de Sousa fala, está tudo na paz pah!
    Eu sinceramente sou daquele tipo de pessoas que é incapaz de saborear o momento de voo, pois como tenho uma reacção lenta às coisas, geralmente só me lembro da queda e do "pum" em si o que me leva a não querer de forma nenhuma experimentar a sensação de novo...
    Olha, são as "coises" da vida!
    Bjão amigão, a tua pamela ta para aparecer, com cera ou nao, com ou sem tapete...
    E tomarás café à vontade com ela...=D

    Tenho um dedinho que adivinha...

    ResponderEliminar
  2. lindo texto, gostei mesmo ;)

    ..pk vale smp a pena voar, pa prox x espera k o chao seque =P LoL!

    mas agr a serio, nc desistas d voar, sn kual seria a piada disto tdo sem ousarmos levantar os pés do chao?..seria tdo uma monotona certeza..

    *=)*

    ResponderEliminar