domingo, 8 de julho de 2007

Seres Culturais

Ora então, olá, viva a todos os assíduos, menos regulares e virginais leitores!

Este "comunicado" que vos faço é fruto de um enorme orgulho que brota da minha pessoa!

Ao longo dos anos, há incríveis mudanças que acontecem em todos nós, embora umas sejam mais negativas (como troca de saquinhos de chá com a marca "Erva Pura", desejos de manipulação da vida dos outros ou afastamento geral da população activa) e outras muito mais positivas (como o ingresso em actividades culturais que visam estimular o gosto, no indivíduo, pelas Belas-Artes).

E é pegando neste último e literal parêntesis que me sinto à vontade para poder dizer que essas mudanças em mim próprio se verificaram, para além de serem igualmente verificáveis em determinadas pessoas que me rodeiam.

No campo da Arte de Representação, no qual destacamos o ramo bilateral Expressão Dramática/Teatro, houve acontecimentos que marcarão toda uma vida! Num Grupo de Teatro, tudo e mais alguma coisa acontece. É, geralmente, nestas instituições que conhecemos muitas pessoas importantes no nosso quotidiano, já que é aí que se tornam nossas amigas. Trocam-se mails, trocam-se números de telemóvel, e cria-se uma densa rede de comunicações permanentes, que podem ter bastante boas repercussões e, quem sabe, se não mesmo aquelas que nunca imaginaríamos que fossem possíveis de acontecer!
Ao longo do nosso percurso, desenvolvemos várias áreas científico-físico-químicas como, por exemplo, a Voz, o Corpo e a Mente, através da Imaginação/Improvisação - "mente sã, corpo são". O resultado do trabalho é a apresentação de um espectáculo onde se evidenciem todas as aprendizagens adquiridas ao longo do tempo, com a aceitação estrondosa por parte do público...

O Cinema também dá que falar, quando, algures, somos reconhecidos por uma comunidade bastante alargada e vemos o nosso trabalho bastante apreciado.

A Música está cada vez mais a disparar na sua popularidade e êxito e, a isso, fazemos um brinde!

É bom saber que nos estamos a tornar cada vez mais em maiores e melhores seres culturais do que aquilo que éramos, ligados às Belas-Artes, como pessoas de olhos bonitos por comerem muitas cenourinhas.
Fica uma prova de êxito de cada uma das Artes aqui faladas: Teatro, Cinema e Música.


"A Comédia de Rubena", de Gil Vicente




"Auani"


"Querido Carlos Alberto", a curta-metragem dos alunos finalistas do curso de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, do ano lectivo 2005/2006



Os Pontos Negros

O Novo EP foi lançado dia 07/07/07, às 22h, no Lounge Bar

4 comentários:

  1. É por isso que eu sinto orgulho de mim mesmo: por ter o fantástico prazer de conhecer tantas pessoas fantásticas (perdoem-me a repetição) envolvidas nas mais diversas áreas desse mundo gigante que é a arte! E fico ainda mais extasiado por me darem a honra de interagir e inclusivé participar com essas pessoas em diversos projectos =)

    Ainda fico mais impressionado por possuir tanto carinho e arrisco a dizer mesmo amor, amor fraterno, da parte dessas mesmas pessoas.

    Nada disto são falsas modéstias pois eu sei que até escrevo umas coisinhas engraçadas e tal, e no teatro safo-me benzinho =P

    Mas este texto não podia vir em melhor altura =) Estava a precisar de ler algo assim... Não me perguntes porquê, mas quando acabei de ler o texto e de ver aquele vídeo, senti-me preenchido, de uma forma como há muito não me sentia!

    Até me sinto envergonhado... Não passo de uma besta social, que urge pela próxima pessoa com quem contactar, e que não vê que já conhece as pessoas mais...fabulosas (já me perdoaram uma vez, a segunda seria demais) que existem =)

    Um valente abraço, meu caro companheiro de escritas, peças, e demais actividades culturais! E que continuemos, nós e os outros seres altamente culturais (vem-me agora à cabeça o nome do David e do Ruben, não sei porquê), a embrulharmo-nos ainda mais neste slofane gigante que é a arte, a cultura no geral.

    Que bonito =P

    ResponderEliminar
  2. Óptimo texto! E que esse orgulho perdure sempre com a mesma frescura e prazer!

    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns a todos os meninos e meninas que estão contemplados neste post!!

    P.S.: Imitador! Meteste o mesmo vídeo que eu tinha posto no meu blog!! =P

    Jocas***

    ResponderEliminar
  4. Nem sabem como me sinto feliz por estar rodeada de "seres culturais" como voces. Parabens a tds pelo vosso talento k vai crescendo a olhos vistos! ..reparando bem nisto, akela turma é um poço de estrelas pah! Viémos tds do msm sitio, ha ja mto tempo nos conhecemos e kem diria os caminhos k cada um viria a tomar..felizmente vamos estando smp por cá pra ver, e no meu caso, espero smp haver um lugarzinho pra mim entre o público pra puder apluadir-vos por esta vida fora! =)

    *=)*

    ResponderEliminar