terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Vamos Fugir?

Olha, sabes que mais? Hoje não me apetece ir trabalhar. Estou farto da mesma rotina de sempre! Todas as manhãs, o raio do despertador toca a dar o horrível sinal de alarme, roufenho da humidade. Eu não gosto de acordar forçado... Aliás, quem gosta? Especialmente quando estivemos a sonhar toda a noite que estávamos num relvado natural qualquer, a correr, a rebolar, a passear, a cheirar, a sentir...
Mas não. Lá tenho eu de sair da cama quentinha para me ir lavar na água fria de Inverno e ajeitar os caracóis que, com a vivência do sonho, ficaram completamente lisos! Tenho de fazer uma torrada ou duas para não deixar o estômago a refilar, se bem que nunca tenho fome, logo de manhã. Vou escovar os dentes, ligo o telefone e saio.
Mal chego ao emprego, sinto náuseas. Por amor de Deus, é sempre a mesma coisa, naquele sítio! Toca a picar o cartão (várias vezes, se não for aceite) e a entrar naquele maldito empreendimento. Quando entro, vejo alguns colegas de outros departamentos a virem ter comigo. Trocamos algumas impressões, nada mais... Depois, vou para o meu escritório aturar os meus colegas que se espalham à minha volta nas diferentes secretárias, mais o patrão. Credo!
Passa a manhã.
Durante a tarde, ou consolido o trabalho em atraso, para não ouvir o chefe no dia seguinte, ou entretenho-me com alguma outra coisa, para não poder pensar em mais nada. Só mais à noite é que tenho razões para voltar a sonhar. Afinal, sonhar nunca fez mal a ninguém.
No dia seguinte, a história repete-se.

6 comentários:

  1. Tens razão "colega de outro departamento". A rotina às vezes chateia mesmo... 'Tava tão bem na minha caminha......

    ResponderEliminar
  2. raios partam esta maldita rotina!
    e k ja n ha paciencia para tal trabalho e tal local d trabalho deprimente e enfadonho! =S
    mas k havemos d fzr? a vida e msm assim =S

    ..enfim, jinhos de uma coleguinha de outro departamento *=)*

    P.S: olha, pelo menos vai-t contentando c os sonhos =P ...esses, ninguem tos tira ;)

    ResponderEliminar
  3. quase q ironicamente parece o texto q eu escrevi....lol
    beijinho :)
    *

    ResponderEliminar
  4. Sim, também é o mesmo que quero! Sair daqui, deste mesmo sítio, com as mesmas pessoas, as mesmas experiências, os mesmo s problemas... mais do mesmo...

    Mas ao menos o stress é aliviado às sextas, naquela autêntica terapia de grupo...em família =)

    Foge, mas volta, melhor, mas volta =) [[]]

    ResponderEliminar
  5. Bem, tu não tens 18 anos? ...Devias andar na escola certo? lool

    ResponderEliminar
  6. Gosto de escrever em código

    ResponderEliminar