sábado, 3 de fevereiro de 2007

De Um Pobre Afortunado, Para A Fortuna

Como já deves ter percebido, pelo tempo a que me conheces e pela forma profunda que o fazes, eu sou uma pessoa de muitas manias e hábitos... Tenho bastantes tiques e obsessões próprias de alguém que foge um pouco ao padrão do "normal". Portanto, fiz questão de não começar este meu tributo à tua pessoa de uma maneira previsível. A seu tempo, irei dar aos clichés de sempre, mas por enquanto inovo!
Mas bom, basta de mim, o tema aqui és tu, um óptimo tema sobre o qual se escrever, pois transmites tanta mas tanta informação apenas com um olhar. Provocas em mim mais de mil emoções diferentes, todas em simultâneo! É tão bom escrever sobre ti, porque és tão complexa...há tanto para dizer sobre ti que as palavras se atropelam! E tanto que se atropelam, tantas que são, que perdem todas o significado... todas são fúteis demais, superficiais por demasiado para descrever alguém tão profunda... alguém... como tu.
Mais fácil é comparar-te a um tango... sim, um tango, tocado apenas por um par de músicos: uma viola melancólica, um violino de fundo e um baixo a marcar o passo. O ritmo marcam as palmas de quem assiste de fora desta dança... isto ultrapassa a dança, torna-se num ritual que eleva as nossas almas... os corpos baloiçam na pista de dança, mas as almas tomam passos frenéticos, uma bem colada à outra, imitando os corpos.
Quem assiste já se chocou, pois ambos estamos num estado surreal de sensualidade! Ambos suados de tanta euforia, roçamos cada parte dos nossos corpos um no outro, seguindo de forma desvairada cada nota musical como se fosse a última!
És como um tango, rápido e frenético, mas meloso e sensual... Chocante! És controversa, és complexa e profunda... És muito mais do que as aparentes notas musicais...quando se pensa que irás deixar escapar um tom grave, soltas um agudo tomando todos de surpresa.
Elevas-te por entre os ruídos da sala, elevas-te por entre um mar de barulhos insignificantes... tal e qual um tango.
Não te deixes apagar... por favor, nem que seja esta a última coisa que te peço, não te deixes calar...não sejas abafada por outras músicas banais e triviais, continua nesse teu tom intenso. Continua a olhar de forma cortante, a deslumbrar apenas com o baloiçar dos teus cabelos. Continua a tornar o dia-a-dia um pouco menos previsível, e muito mais interessante.

8 comentários:

  1. ena esta de volta o luminescente
    aleluia ;)
    beijinho aos dois *

    ResponderEliminar
  2. perfeito para quem o dedicas!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Comparação interessante...

    ResponderEliminar
  4. a quem dedicas? lol quero saber :p
    *beijinho

    ResponderEliminar
  5. Brutal!
    Gotei =)

    Jinhos *=)*

    P.S: sera k so ela e k é controversa e complexa? ja pensast k s calhar tb tu o es?... =P

    ResponderEliminar
  6. Adorei ler este texto, é bom ter-se uma pessoa assim, por outro lado o medo de a perder é constante...isso irrita um pouco lool bjos.

    ResponderEliminar
  7. I memorized all the words for you
    But if you only knew
    How much that's just not like me
    I wait up late every night
    Just to hear your voice
    But you don't know that's nothing like me

    You know I wonder how you already figured out
    All these things that I try to hide
    All this time i've been hoping you don't find out
    All these things that I hide on the inside

    I can't be held responsible
    This is all so new to me
    Just when I think I'm invincible
    You come and happen to me

    I want to make sure everything is perfect for you
    If you only knew
    That's not like me to follow through
    Maybe even give up all these dead end dreams
    Just to be with you
    But you don't know that's nothing like me

    ResponderEliminar