quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Inovemos

Vamos ser radicais… Vamos ser originais, pioneiros, aventureiros, malucos! Eu proponho uma coisa, uma ideia inovadora, uma maluquice: Vamos dar, no dia de S. Valentim, uma prova da nossa mais fiel amizade às pessoas? Sim, damos de amor, sim damos às mães, aos pais, aos irmãos, às irmãs… sim, andamos pela rua de mãos dadas com a pessoa que põe o nosso sangue a ferver…
Mas… Vamos dizer a alguém que nós prezamos a sua amizade, que para nós ela é importantíssima…
Nos dias que correm, esquecemo-nos que a amizade perdura…esquecemo-nos que sabe bem ouvir de um amigo de longa data “Podes confiar em mim, porque eu gosto muito de ti. És importante para mim.”
Na sociedade actual perdemos o hábito de nos expressar, pensando que a outra pessoa saberá aquilo que sentimos…não dizemos a amigos que eles são importantes para nós porque temos uma falsa certeza de que eles o saberão…podem até sabê-lo…mas que sabe bem ouvi-lo de vez em quando, isso sabe!
Portanto vamos deixar-nos de tabus…vamos deixar-nos de ideias feitas ou de preconceitos! Vamos dar uma prova de amizade verdadeira a alguém importante para nós pelos motivos certos!

Pronto, eu sei que o dia em causa já passou mas a mensagem é igualmente válida para qualquer dia: Apreciem as pequenas coisas que a vida nos dá...o sol, o céu, o mar, o chão, o verde, o vermelho, o preto, o branco, a pele, os cabelos, os dentes...os amigos! E a vida em si!

7 comentários:

  1. Ola Ola =)

    Inovar..algo extremamente necessario nos dias k correm ;)

    gostei da ideia :)

    atao olha, aki vai:
    aprecio a VIDA, o sol, o céu, o mar, o verde (escreveste verda..mas suponho k tenha sido c a intençao d verde ;), o preto, o branco, a pele, os cabelos, os olhos...os amigos..aprecio-t a ti =P LoLoL Jinho seu tonto k eu simplesmente A*D*O*R*O

    *=)*

    ResponderEliminar
  2. Era só para dizer que:
    · “prezo a tua amizade, ela é importantíssima...”
    · “podes confiar em mim, porque gosto muito de ti. És importante para mim.”

    E ainda:
    · “aprecio as pequenas coisas que a vida nos dá...tipo os dentes” XD

    Bom carnaval!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem... Não íamos estar bem a inovar, porque o Winnie the Pooh já o fez =P (é no que dá ter irmãos de 5 anos... sabemos sempre estas coisas).
    Mas gostei da ideia... E já agora, para não fugir à regra, aprecio a tua amizade =P

    ResponderEliminar
  4. LoLoL! esta Sara mata-m: ...o Winnie the Pooh??? ...okok...tendo eu uma irma d 2anos tb ja deveria saber disso =S mas enfim..c essa ja aprendi alguma coisa hj ;) (e graças a tontinha da minha Sara, ne verdade?xD :)

    Bom, despeço-me c o desejo de uma boa interrupçao intercalar =P

    (e dscp la a emenda de ha bocado, mas achei k seria melhor assim ;) sim, pk kem sou eu pa flr em erros kd s trata d escrever no pc?..ai minha rica deslexcia! =S ..)

    ResponderEliminar
  5. sabes, eu fiz um cartaozinho todo coco as minhas amigas. e que estava mesmo cocozinho. e eu ate gosto delas e por isso ate me esmerei. e escrevi um texto assim..giro. bem o que interessa e que por esse acto de amizade no seu estado puro, fui apelidada de "lesbica" pela minha directora de turma. ha pessoas que nao se mancam, nao ha? lol hmm mas gostei dos cartoes que lhes dei. estavam mesmo giros. can't wait to see you in a week. CAN'T WAIT FOR INCUBUS !

    ResponderEliminar
  6. Totalmente sentido Ricardo.
    Desde que me deste a carta naquela tarde chuvosa de quinta feira por volta das 13:25.
    Devemos sempre agradecer antes que seja tarde de mais por isso mais uma vez obrigada. *

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa que me faz um pouco de confusão é o medo que as pessoas tem de evidenciarem umas as outras o quanto gostam delas com intensidade e a forma como outras pessoas se assustam com essa mesma intensidade.
    Falando por mim já ultrapassei essa fase, mesmo fora de época bora lá dizer aos outros o quanto eles são importantes para nós:))

    Beijinhos

    ResponderEliminar