segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Psicopatia

Mostra-te ao mundo, tal como tu és! Não te escondas por entre esses ornatos volumosos e catitas! Isso são tudo impurezas que ocultam a tua vivência incessante e nervosa!
Tu és mais que isso! Tu tens um corpo para mostrar! Abre-te a elogios e a críticas pré-construídas! Sente o coração a bater, livre de cobertas artificiais! Deixa de ser pseudo-sofredor! Tu prestas! Ou julgas que és lixo reciclável de calúnias abomináveis? Alimenta a minha espera infalível de amores ilusórios! Só tu és capaz disso, mais ninguém é capaz de sentir isso pela goela abaixo num som de tirania apática!
És tu! Autocolante sem refrigerante, tomada sem consenso, veia inestimável, que me dás a força de semear libras eróticas no seio da tua afável escuridão! Será que não percebes? Não percebes, mesmo? TU não percebes tudo! Essa tua melodia harmoniosa de acidentes não faz nada senão mandar-me à fava e ao laçarote!
Oh, vil vilão verosímil e verdadeiro, quão estragada está a mente de que falas e vomitas... Era preciso cuspir tal brutalidade e tal... tal... incomensurável produção retórico-fictícia?
Comes letras e limpas palavras, libertas dor e semeias gritos, mas cala-te já! Antes que comeces a dizer o que é importante e não errado.
Sinto-me feliz por te suportar, poderosa libelinha.

11 comentários:

  1. Todos temos um pouco de psicopatas. Uns mostramos um pouco mais, outros relacionamos bem uma e outra faceta.

    Digo-te, quando acabei de ler este texto fantástico não sustive o sorriso sarcástico.

    Boa! Há muito que não lia algo tão...louco...e fantástico!

    Abraço []

    (Elevas-te demais a fasquia oh meu =P)

    ResponderEliminar
  2. O problema, e que todos acham que passaram por aquilo que estou a a passar e tb acham que essa pessoa que tu ja tens na tua vida, e a que falo que se foi embora, mas na realidade não...eu nunca tive essa pessoa e nem tão cedo pretendo ter, tenho só 15 anos...
    Adorei o teu comentário, e também sei que quando passaste por isto tb pensavas que só tu o sentias, mas eu posso dizer-te que o meu caso e bem diferente da realidade e não o digo por superioridade, digo-o porque não há outra forma de o dizer...
    Quanto ao teu texto, está magnífico e nota-se uma grande evolução..tipo Eça de Queirós, ou mesmo José Saramago. Bjos, olha há possibilidade de falarmos no messenger? Já falo com a tibeu, e com mais pessoas daqui e gostaria de falar contigo...

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente Insano !
    Absolutamente fasntástico !
    muito bom :)
    *beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu cá quero distancia dos psicopatas...já duma certa dose de loucura saudável não digo o mesmo e aqui é o que ha:))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. wooooow!

    sem palavras =/

    mt bom mesmo! mt bem escrito! ;)

    nc ouviste dzr k anda meio mundo a enlouquecer outro meio?
    (a frase n devia ser bem assim, mas foi o k s arranjou =P)
    ..pois bem, eu cá acho k todos nós pertencemos a essas duas metades: um dia andamos a elouquecer os outros, no outro somos elouquecidos..resultados: todos c um pouco de loucura ;)


    *=)*

    ResponderEliminar
  6. Olá!bem foi a primeira vez que vi o teu blog e decidi comentar!Achei o texto muito interessante,com um "Q" de teatral e de sarcastico!parabens:)
    Quanto ao conteudo...como diz o ditado:
    "De tontos e de loucos todos temos um pouco" e a psicopatia tem sempre um lado fascinante
    Sente-te livre de visitar o meu espacinho se quiseres!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. buhr..eu hoje quero comentar.
    e coiso não gostei muito. acho que te puseste a fazer aquilo que condenaste no primeiro parágrafo.floreados e coisas muito grandes. às vezes simplicar dá um jeito gigante.
    acho que é importante dizer e ouvir coisas más de vez e quando. não quero de forma alguma dizer mal do fazes porque acho que tens um potencial interessante só não gosto muito de como o tens explorado, mas valorizo-o enquanto parte de um processo de evolução...não sei, eu sou um bocado esquisita, provavelmente o problema é meu. acho que podias fazer coisas mesmo fixes, que já fazes de facto, mas que o podiam ser mais. nós somos gente ainda nova acho que há que pegar em nós e não em suposições de experiências de gente maior. acho que gostava de ler qualquer coisa tua mais, hum.. agarrada ao chão ou a ti, não querendo com isto dizer que considere o que escreves impessoal muito pelo contrário. na tentativa de seres honesto ou lá que é complicas um bocadinho as coisas. este comentário não tem propriamente muita importância e espero que o vejas só como uma opinião algo parvo e talvez irreflectida.
    o que querias dizer com isto parece-me interessante e é bastante bom que escrevas porque a tua escrita vai crescendo com isso.
    não leves demasiado a sério o que ponho para aqui.
    apeteceu-me só dizer isto porque às vezes começo a ler o que voces escrevem por aqui porque acho que há qualquer coisa que gosto, mas nunca consigo perceber bem o que é. talvez que sejam as vossas potencialidades. continuo só a não sentir-me muito agradada com a concretização disso.
    isto aqui é uma caixa de comentários e pronto tenho dito.
    eu cá gosto de voceses que me parecem criaturas baris e aguardo com expectaiva a próxima peça =)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu texto. Já não passava por aqui à algum tempo, vou tentar passar mais vezes, pois gosto do que escreves. bj

    ResponderEliminar
  9. may i answer here?
    ora acho que conheces sim =)
    por isso não é uma pergunta muito estranha.eu cá sou do grupo de teatro da espan, amiga do david e quer-me parecer que falei contigo no jantar de aniversário dele..isto se fores o moço de cabelo asa de corvo, que nem o alexandre o'neill...amigo dum outro moço ricardo que portanto deve ser o rique daqui =)
    que tenhas pois ficado esclarecido
    cumprimentos e igualmente no coiso de escrever *

    ResponderEliminar
  10. Gosto da dinâmica que imprimes, do ritmo que o texto ganha sem nenhum esforço de quem o lê. Do jogo de palavras, da clareza do que dizes sem seres óbvio ou banal =) e a última frase, tão simples, mas... adoro =D

    ResponderEliminar