sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Memórias...Resposta A Elas

Falo-te do silêncio...do mais aterrador silêncio...do mais pacífico e calmante silêncio... Falo-te do nada... e do tudo...
Escrevo-te, mesmo sabendo que me ouves, do silêncio que hoje criei à minha volta...em redor de muitos laços de amizade...mesmo circundado por eles, hoje...ali...criei um vácuo à minha volta, para que nada me tocasse...nada me visse...nada me sentisse...tentando, desta forma algo fútil e mínima...tentando aproximar-me de ti...
Porque todas as noites, antes de descansar a minha atormentada mente no travesseiro, penso-te, vejo-te, oiço-te, sinto-te...choro-te...Não te choro a ti, mas choro a tua ausência...
Aquele vácuo que eu criei durante aquela viagem, sem sair do sítio...aquilo é uma miniatura do espaço que deixaste na minha vida...dentro de mim após...a tua... Viagem, é o que eu quero fazer, viajar pelo mundo fora...espalhar o que me ensinaste, dizer aos demais para darem sempre o melhor deles próprios ao próximo...para se mostrarem sempre de braços abertos, mesmo quando quem está do outro lado do abraço não esteja receptivo.

És uma santa...já o disse muitas vezes... Mas culpo-me por não to ter dito, na cara, com a voz que me deram, olhando-te com os olhos que tenho, estando à tua frente com a personalidade...que tu criaste em mim. Pois, e isto digo-lo com toda a certeza, a minha personalidade, se é que já a tenho coesa, foi forjada, em grande parte, por ti. Não quero denegrir quem já me forjou... Para me conhecerem de verdade, é preciso voltar atrás no tempo: viver o que vivi, amar quem amei da forma que amei, sentir o que senti por quem sentir...chorar, rir, chorar a rir...
Mas de certo que tudo o que de bom há em mim, foste tu (juntamente com a outra, que a essa também amo por demais) que semeaste... Regá-lo, reguei-o eu...colhê-lo, colheram-no os demais...aqueles a quem eu já fiz bem. E planto-o eu todos os dias, de novo, com terra nova e fresca, em tua homenagem. Para que eu nunca me esqueça do que me pediste, certo dia: "Sê sempre um bom menino!" Pois, tentarei-o ser...talvez não para sempre "menino"...mas bom, tentarei sempre sê-lo, para com todos.

Há uma mão cheia de dias eu interroguei-me: "Será que te orgulhas de mim?" Não, não sou egocêntrico o suficiente para perguntar a mim próprio tal questão...foi dirigida a ti, pois eu sei que me ouves, eu sei que me lês. Lês-me melhor que qualquer um...basta-te olhares para os meus olhos, que eu sei que o fazes, e descobres logo a minha alma, límpida...sem disfarces, como já o fazias e sempre o fizeste.
Mas a esta dúvida não consegui eu responder... Calculei que sim...responsável e cumpridor têm sido os meus mais fiéis adjectivos...folião vai de mão dada com eles.
Mas basta isto? Não...duvido. Sei que tenho ainda um longo caminho a percorrer...Pois o teu pedido é eterno: "Sê um bom menino!" Não está lá, mas o "sempre" está subentendido (uma das artimanhas da nossa bela língua). Eu sei que está, eu quero que esteja.


Tentarei ser sempre um bom menino.


E uma última nota: Se Deus existe mesmo, e ponho aqui este "se" para não desafiar nenhum tipo de escolha religiosa ou ausência dela, Ele tem a melhor aliada a seu lado! A Piedade...

7 comentários:

  1. Piedade... :) A avó Piedade está sempre presente! É, os avós são segundos pais. Quer dizer, alguns. Mas a Avó Piedade er... é!, de certeza!

    ResponderEliminar
  2. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW
    este blog é algo d outro mundo!!
    __
    como é carago?!
    ta tudo benhe?!
    xD
    lol

    gajo, continua a escrever estes textos k m fazem babar... k eu continuo a vir aki e babar-me!
    ;]

    lol
    n ligues, o povo de braga nunca bateu bem da mona, por isso eu n podia ser exceção né berdade?
    eh eh!

    port s maaaaaaaaal

    bjs
    =*

    _gaBi_

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito! E sem dúvida que se orgulha de ti, porque os avós são mesmo assim =P
    Continua a ser "um bom menino"**

    ResponderEliminar
  4. =')

    ..pk os netos sao tudo para os avós, e ao mesmo tempo, sem nos aperceberos, os avós sao muito para os netos!

    ..pk nem smp lhes dizemos o kt gostamos deles e o kt sao importantes para nós enquanto podemos.. =S ..mas na verdade eles sabem-no, smp o souberam! ;)

    ..pk és motivo de orgulho ;) por smp seres o tal bom menino (k para alem d outras coisas, escreve bonitos textos como este =P)

    *=)*

    ResponderEliminar
  5. É claro que se orgulha de ti, ricky!
    Quando se ama e se trabalha arduamente para te criar num bom menino, concerteza que o serás para sempre, compreendo essa tua ausência, também perdi da mesma forma que tu uma pessoa que amava, infelizmente ela não teve a possibilidade de me conhecer agora, de ver no que me tornei, mas que mais posso eu fazer?! Qando acredito que ela me vê sossego-me, seja verdade ou mentira, é uma verdade feliz mentira, que por muito que eu tente acreditar que é fantasia, na realidade acalma-me e é uma estratégia para não me lembrar dela com tanta dor...
    Dizer que compreendo o que sentes parece-me egoísta da minha parte, não basta interpretar o que sentes para já me sentir conselheira é preciso também sentir! Eu sei que há um grande amor, que até pode ter sido muito maior do que aquele que perdi tb, mas se o é, ao menos percebo-te um bocado.
    Tenta acreditar em alguém ou alguma coisa que te sossega, não é uma religião, é só uma força, as pessoas tornaram a religião uma palhaçada porque não souberam fazer dela uma coisa pessoal, o rezar o ter fé deve ser uma coisa intima, não preciso ir a um local público para me confessar, para pedir os meus maiores desejos, para desabafar..é "parolo" mas tb n posso dizer que sou ateu, a meu ver, mas ao ver daquelas que pela religião são fanáticas, sou sem dúvida! Beijos, e obrigada pelo comentário...e sim já me sinto mais feliz"

    ResponderEliminar
  6. É bom que sejas sempre um bom menino porque é isso que faz com que tenhas tanas pessoas a tua volta a gostar de ti!
    Certamente que este texto foi lido e relido muitas vezes , porque são umas boas palavras!
    :)
    *beijinho

    ResponderEliminar