terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Resoluções Para O Ano Novo

Sei que parece estranho estar a escrever sobre o ano que aí vem, quando nem este passou...perdoem-me as criancinhas se eu lhes estou a roubar o Natal neste meu texto, mas a minha vontade de escrever nunca respeitou coisa alguma, não era agora que começaria a fazê-lo.
Existe uma tradição (mais vincada nos "States" é verdade) de fazer resoluções para o ano novo...resoluções, ou seja, fazer algumas promessas a si próprio, ou a uma entidade divina qualquer...e que promessas são essas? Normalmente são promessas de mudanças...mudanças íntimas e profundas ou supérfulas em nós próprios: desde largar maus hábitos, até mudanças de ser/estar brutais.
Ora, eu nunca as fiz...não sei se é para ser do contra, se é devido ao meu anti-americanismo ou se apenas é porque nunca tive a paciência para ganhar coragem e admitir, perante mim próprio, os meus grandes defeitos e comprometer-me a mudar... Nem sei se esta ausência de resoluções não se trata mesmo de uma incapacidade de cumprir com os meus compromissos mais pessoais...com omeu medo de promessas confrangedoras...
Não interessa... o que quero aqui partilhar convosco é as minhas, supostas, resoluções para este ano que se avizinha... Não me as venham cobrar se eu não as cumprir, pois que melhor característica para me descrever sem ser: tão inconstante quanto uma corda bamba de circo?

Mais do mesmo? ... Não sei se o que tenho feito até aqui tem sido muito errado...sei que magoei algumas pessoas, mas pensando bem, muitos o fazem...porque hei-de eu ser uma excepção? Não me interpretem mal, não tenho prazer em magoar seres humanos fisica ou sentimentalmente, mas que acontece, acontece!

Mudar drasticamente? Não preciso... não quero cair em vaidade, ou fazer parecer que o meu diálogo é o de um homem embriagado com o seu próprio ego..nada disso, apenas não quero cair em falsas modéstias, pois sei que sou um homem de bem, que procura sempre ir em auxílio do outro... Às vezes até demais...

Então? Que fazer? ... Pôr de lado a preguiça, que tanto me prejudica, assim como prejudica os outros... pôr de lado a fadiga, essa velha companheira à qual recorro em momentos de desespero...

Ser... apenas ser e viver como sou e vivo ! Ser fiel às origens...ser fiel aos amigos...ser fiel... Estar de bom humor, sempre que possível, e contaminá-lo a outros...

Rir de mim próprio, no intuito de fazer com que os demais se riam comigo, espalhando assim uma cura universal...

Apenas ser eu... =)

8 comentários:

  1. tah liinduh u testuh bebeh =) mxmu linduh =") esperuh tar present nu anuh k s avixinha... @@@@@@@@@@@@@@@@

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma boa resolução! lol O ano passado acho que também fiz uma, mas não sei bem se a cumpri.. Mas também não interessa! lol
    Jocas e bom Natal e bom 2007!!****

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, sr dr. ricky já está inscrito, a mim parece-me um óptimo candidato ao primeiro lugar! Ps: Não precisa ser só poemas pod ser textos, disse lírico foi mais para dar graça ao nome afonsilirico loool Não pode e ser textos muito extensos não e que eu não os leia, o problema são os outros. Já estava com saudades das tuas palavras e deste mundo aqui!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo !
    Nem imaginas como estas pequenas palavras funcionaram como uma grande terapia neste momento da minha vida , estupidamente apatico.
    Beijinho e obrigada pelas palavras
    Continua a escrever!
    *beijinho
    Bom Natal =)

    ResponderEliminar
  5. Boas festas aos luminescentes!!!!
    Muita luz para o ano que se aproxima.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Então sê tu...que dessa forma nada terás a mudar senão com a vida!


    Beijo * e que tudo de bom exista neste ano que já está a chegar !

    ResponderEliminar
  7. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW
    passei pa dsjar um bom natal!!

    xD

    beijos
    =*
    *viva braga*
    =P

    ResponderEliminar
  8. bolas gaby!! tens smpr d comentar antes d mim....XD *****

    ricardo o texto ta mto bacano :)

    BOM ANO NOVO!!

    ResponderEliminar