quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Já Passou O Natal...Parabéns!

Qual é a pergunta mais gasta nos dias após o Natal? "Então, como foi o teu Natal? Muitas prendinhas?"

Ora, desculpem se estou a soar-vos "velho" ou "careta", mas a verdade é que já não considero as prendas natalícias uma parte muito muito importante do Natal em si. Áquela pergunta eu respondi sempre: "Foi muito bom: famelga toda reunida à volta de uma mesa cheia de coisas boas, adiciona-lhe muitas gargalhadas e histórias engraçadas, conselhos para a vida e babuseiras ditas, e tens um Natal esplêndido! Assim como o meu foi!"
É engraçado como mudamos com a idade...não que eu a tenha muito, ainda estou muito "verde", mas já passei a fase da correria desta época pelos presentes...já não me dá aquela injecção de adrenalina...as prendas já não me roubam o sono no dia anterior. Fico muito mais feliz quando me dão uma prenda engraçada ou foliona, ou me oferecem um grande sorriso seguido de um beijinho que me enterra a bochecha para dentro! Mais rapidamente me vêm as lágrimas aos olhos e uma ansiosidade tremenda quando espero por uma prenda pessoal, feita por alguém com todo o carinho e atenção!

Mas a verdade é que adoro ver aqueles mais pequenos, a quem o ritual das prendas ainda lhes dá a velha adrenalina! E por esses momentos volto a ser aquele "puto", quando ajudo os outros a rasgarem os embrulhos e caixas de cartão e laços e plásticos!
E depois, aquele sorriso iluminado de uma criança que recebe o que desejou! Fantástico! Que espectáculo!



------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um ano... fez um ano que tu me aturas! Fez um ano que me amparas, que me confortas, que me acaricias...

Fez um ano que tu me emprestas o teu espaço no teu coração, para nele imprimir as minhas marcas...para eu poder desenhar automaticamente os meus sentimentos...os meus desejos e tristezas...os meus desvarios!

Tu tornas-te a minha vida um pouco mais fácil pois fizeste-me ganhar um verdadeiro confidente, que de secreto nada tem mas que é melhor do que qualquer cofre de banco! Contas tudo a todos, mas sem ninguém perceber! E por isso eu agradeço-te, de coração aberto e mente concentrada, e presenteio-te com uma promessa: não será pelas minhas mãos que tu deixarás de existir! Não será pela minha livre vontade que deixarás de estar exposto sem o verdadeiramente estar!

Tu ofereceste-me um mundo novo ainda por descobrir...tu abriste-me portas dentro de mim próprio! Mostraste-me recantos do meu ser aos quais eu nunca me atreveria a ir sozinho... Mas tu acompanhas-me!

Eu, em retorno, ofereço-te o melhor que os meus dedos conseguem digitar nas malfadadas teclas. Dou tudo o que tenho dentro de mim para que mantenhas o teu nível egoísta que gostas de ter...o teu nível vaidoso de apenas quereres receber elogios... Eu partilho da tua vaidade de vez em quando...mas chego a temê-la, pondo-me a mim próprio no sítio frequentemente!
Sei o que escrevo, e sei que o que escrevo não é nada de especial, apesar de conseguir encantar um ou dois!



Obrigado Luminescente e Parabéns! Personifico-te, pois fizeste o mesmo comigo!

2 comentários:

  1. Acho que é normal vermos o Natal com outros olhos agora. Cheguei mesmo a achar que o Natal já não me interessava por não andar com essa adrenalina, por nem sequer querer saber das prendas, mas quando vi o meu irmão e os meus primos a desembrulharem as prendas e olhei para a satisfação deles, vi que é mesmo isso o Natal, fazer os outros um pouco mais felizes.
    Mais uma vez PARABÉNS!!! Continuem com os vossos textos fantásticos, porque até me parece que esse "um ou dois" encantados são muitos mais =P
    Jocas e Bom 2007*****

    ResponderEliminar
  2. Este ano senti o mesmo pelo Natal . Cresci e agora o meu Natal,ainda que bom,parece sempre um pouco mais triste,desde que entendi que existem tantas crianças longe daquilo que eu tenho,como um NATAL!

    E quanto ao Luminescente...Parabéns...aos dois/três pelo que se dão mutuamente !


    E que muitos anos se sucedam... e que muitos Natais,cheios de sorrisos cheguem !

    ResponderEliminar