quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Sinto-te

É raro! Isto do "sentimento" bem sentido é raro! Tantas pessoas que conheço que, mesmo falando sobre sentimentos a todos, não os sentem! Dizem que os sentem, com imensas forças do chamado "ser" deles...mas não passa do dito...não chega ao sentido!
Eu próprio, confesso-vos agora, já fiz parte desse tipo de pessoas. Aquelas que dizem coisas lindas apenas para encantarem alguém, sem nenhum pingo de sentimento verdadeiro...atracção sim, dessa há sempre muita, mas eu falo-vos agora daquele tipo de sentimento que não se vende em revistas...aquele tipo de sentimento que todos nós tentamos compreender mas ninguém o consegue!
Eu já fiz parte desse grupinho infeliz...Mas compreendi que não passava de uma perda de tempo, fazer tal coisa, pois apenas me cansava com vista a nenhum objectivo. Corria sem nenhuma meta para atingir...corria apenas por correr...corria sem objectivo...Quase que comecei a viver sem um também! Mas salvei-me...salvaram-me!

Fizeram-me entender, da maneira mais difícil, que se calhar esta coisa do "amor" é mais complicada, difícil e profunda do que eu pensava! Foi preciso a traição abrir-me os olhos! Basicamente, precisei de uma estalada para acordar.
Hoje em dia percebo, finalmente, que o amor não deve ser banalizado, como todos fazem! Dizer a alguém "amo-te" envolve tantas coisas que é preciso haver sentimento puro e verdadeiro; e não apenas uma atracção...

Acho que se fizessem um filme sobre mim, a maior parte dele seria sobre quem eu já amei, sobre aquelas pessoas que já me marcaram. Acho que assim é que a minha vida estaria bem retratada! De que vale a pena dizer que fiz aquilo ou ganhei acoloutro? O que vale a pena dizer é que eu já amei, de verdade, alguém. E amo, e volto a amar, a ter aquele friozinho na barriga quando a vejo! E aquelas vozes que começam a tilintiar na cabeça: "Vai falar com ela! Será que ela gosta de ti? Será que ela sabe o teu nome? Será? Se..." É nesta altura que os "se's" tomam lugar!
E através disto tudo é que eu obtenho a certeza, que nas outras vezes...durante o meu outro "eu"...não tinha! O frio na barriga só de observar os magníficos olhos verdes...as vozes a jubilarem com a figura dela...os meus olhos a humedecerem-se apenas com a doçura da sua voz! A minha voz a engasgar-se, só com a ideia de lhe dirigir uma palavra; com medo de que essa palavra não seja a certa!

Isto tudo resume-se à "insignificância", para uns, e à magnificiência, para a maioria, do sentimento puro. Do sentir... E eu, tenho a certeza de que te sinto de uma forma diferente, especial...quase tão especial como tu.

2 comentários:

  1. ...está perfeito este texto !
    ...se está !
    *bj =)

    ResponderEliminar
  2. Deveras lindo!!
    Deveras perfeito!!
    Deveras profundo!!
    beijos gands pa ti!!**

    ResponderEliminar