sexta-feira, 3 de novembro de 2006

O Elástico

Hoje fiz o que poucos fazem...e digo isto quase num tom vaidoso, pois hoje enfrentei, cara na cara, o meu medo mais obscuro e mostrei-o a todos que quisessem ver! Peguei nele, enrolei-o numa bolinha bem apertada, olhei-o bem nos olhos e disse: "Vejam! Vejam o meu lado mais obscuro, aquele lado que escondo de tudo e de todos desde que me lembro...olhem a única coisa que me faz suar frio de medo...a única coisa da qual tenho pavor, terror de morte! Vejam!! Observem com olhos gulosos aquilo de que eu nunca falo, aquilo que eu tento apagar da minha cabeça! Mirem o que eu não consigo mirar, e sintam...sintam o pesar deste meu medo...sintam o peso que ele faz sobre vocês!"
Este meu medo é o medo do esquecimento...de ser esquecido...de encolher e encolher e encolher até deixar de ser minimamente relevante para seja quem for! O medo de me tornar insignificante, no mar de pessoas que deixam marcas nas outras! O pavor de acabar, eu próprio, por me esquecer de mim...Tornar-me tão pequenino que a minha existência cessa...perdendo todo o seu sentido... A única coisa que me faz olhar para baixo, com um olhar difuso...Qual chama que precisa de ser constantemente reacesa...porque senão apago-me!
Medo de desaparecer, não fisicamente, não é medo de ser raptado ou de desaparecer por e simplesmente! Não! É medo de desaparecer estando aqui...é medo de estar nalgum lado mas ser tão insignificante que é o mesmo que não estar!

Hoje peguei nisto tudo, enrolei bem enrolado e coloquei-o no meu elástico! Num elástico que estava seguro, numa ponta, pelo meu coração, e noutra, pelas minhas mãos...e estiquei-o...estiquei-o...estiquei-o...

Nunca tinha ido tão fundo na obscuridade do meu ser, e apenas em pesadelos tinha visitado esta parte de mim. Tremi...não sei se foi de frio...de medo...acho que foi das duas! O meu respirar tornou-se em arfar...os meus olhos embaciaram-se e deixaram de olhar seja o que for, mesmo estando abertos...olhei o nada...bem nos olhos! Hoje esteve ali o meu "eu" frágil...aquele que eu guardo numa gaveta à chave e nunca abro...deixei de o pôr cá para fora desde aquele dia... Desde aí, meti-o no bolso e fingi que ele não existia!
Hoje, tirei o casaco, abri o bolso com as minhas mãos...peguei numa lanterna e olhei lá para dentro, à procura dele...do meu "eu" menino...Encontrei-o, puxei-o para o mundo de cá, e incorporei-o...revelei-o a todos!

Hoje peguei nele, pelo colarinho, e enrolei-o no meu elástico! Segurei-o, com o coração e com as mãos...e estiquei-o...estiquei-o...estiquei-o...

Estiquei-o demais...e doeu...

4 comentários:

  1. "E lá longe, lá longe, Senhora
    Há pessoas que eu quero abraçar
    De tão longe viemos embora
    E dói muito partir sem voltar".

    Lá arranjei um contexto para uma quadra do Carlos! Não partirás sem voltar, pá! Aqueles que verdadeiramente gostam das pessoas mantêm uma marca que se acende todos os dias por cada um que gostam e/ou amam.

    ResponderEliminar
  2. olaaaaaa =) Sou a akela rapariga... tu sabes... i tal i coisu... a + feia lah du clube x) Axustast me puke kndu t vi a xurar naum sabia s m havia d levantar para te ir ajudar =S puke ningm se mexia ou se havia d ficar kietinha nu meu lugar enkuantu t via ali a sufrer... eu naum suportu ver pexoas a xurar... ateh podem n tar a xurar... basta tarem a xufrer em silencio... eu dou logo cm ele i vou falar cm as pexoas =) nexas alturas eh k temus d mustrar k tamus aki para apoiar =) naum eh ai i tal i coisu pds cntar cumigu pa tudu as kndu eh precisu ... "kem eu ?? eu nunka dixe ixu..." Custou me tantu ver te ali encolhidinhu nu caum a xurar ... ainda pur cima descalxu puke um ser k veiu d venus lhe roubou as meias =/ desculpai me =)

    bjiiiiiinhus
    Adowuuutiiii

    ResponderEliminar
  3. Este texto só poderia ser teu..

    Sabes,lembro-me perfeitamente quando me falaste nesse teu medo,e senti o mesmo medo tambem,e desde então,e desde "antes de então" que eu tenho esse medo,talvez seja por isso que quero fazer sempre tantos feitos gloriosos..para ajudar,para ver sorrir...e para ficar!




    Admiro-te

    ResponderEliminar
  4. Sabes, é tão difícil o que fizeste. Tão corajoso. Tão audacioso. Agora que o fizeste não pares, a cada dia que passe, a cada instante, vais saber que a melhor maneira de enfrentar os nosso medos é desafia-los.

    beijinho grande da tia v.

    ResponderEliminar