quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Não Se Confundam, Fofos!

Suponham que hoje é dia... sei lá, 15 de Setembro. Pode ser de um ano qualquer, desde que ainda estejam na escola (de preferência, sem estar chumbados).
A vossa turma é composta por gente completamente desconhecida e estranha. Mas acontece que vocês ainda não sabem disso! Só têm uma lista à frente com nomes ordenados alfabeticamente. Vêem nomes comuns como "José", "Jorge", "Pedro", "Vítor"... Enfim. Depois há aqueles mais estranhos ou arcaicos, como "Armindo", "Gualter", enfim... Mas as mulheres não escapam! Podem ver "Aduzindas", "Augustas"... E nomes mais normais como "Raquel", "Ana", "Marta", e por aí.
É óbvio que alguns dos nomes sugerem ao cérebro um estímulo de gozo, ou seja, ver nomes que mais parecem espécies de animais dão vontade de rir! HEHE... HEHEHE... Mas começam logo a discernir que, provavelmente, serão amigos. As amigas... enfim. Nada vos dizem enquanto não as virem ao vivo. Interessa, mais que tudo, saber se são boas. Não têm cérebro? Não faz mal! Desde que se pavoneiem com uma "dama bem boa", não há qualquer tipo de problema.
Pronto. Já viram a lista. Agora, é esperar pelo primeiro toque de um ano infernal que aí se avizinha, e reunir na sala. "10ºÇ"! Já chamaram pela turma na qual nos integramos (construção frásica catita demais).
É bem provável que tragamos connosco alguém que já conhecemos. Se for, por exemplo, uma rapariga, ou ela já tem confianças connosco desde o passado e senta-se ao nosso lado, OU! Isso mesmo, escolhe um lugar ao lado de uma rapariga. Temos que nos sentar, então, lá ao fundo, longe da civilização, enquanto um "nigga" se chega e se senta ao nosso lado. Já que vamos ser amigos ou, pelo menos, colegas, mais vale apertar-lhe a mão.
Depois, é uma questão de começar a observar. Vê-se de tudo, na verdade. Loiras e morenas. Não, ruivas não costuma haver. Só se for falseado. Rapazes, uns com mais cabedal que outros, com cara de estúpido ou nerd, uns que cujo bafo é plausível (mas isso só sabemos depois de falarmos com eles, não é? Pois), outros que são "chungas" e ainda aqueles que são "fixes". Pronto, é mais ou menos equilibrado.
Todos se põem a olhar uns para os outros, na verdade não somos só nós que olhamos. E Deus é grande! No meio de tanta porcaria, há uma miúda gira! E não é que vem vestida... uh, bem vestida? É, sim senhor. A partir daí, uma coisa é certa. Captar a atenção dela vai ser a missão mais arriscada e cansativa de sempre. É como se diz em estrangeiro, deve ser polaco, não sei - "It's a dirty job, but someone's got to do it"!
O 1º período está oficialmente iniciado. Já se falam quase todos, têm um "dread" mal cheiroso ao vosso lado... 'Tá certo. Mas a miúda continua a não olhar para nós! Que coisa, pá! O que fazer? Simples. Passar por ela, dizendo "olá", e seguir caminho, rezando para que ela comece a fazer isso connosco. Se é triste, é. Mas sempre é um começo para ambos, pensamos nós.
Ah, agora sim. Já nos falamos regularmente e já conseguimos a proeza do cumprimento na bochecha que, por sinal, fica rosada que nem um pimento.

Passou um ano. Estamos a 15 de Setembro, uma vez mais. Mas já desistimos a meio do sonho. A miúda não foi feita para esses fins. Quer dizer, pelo menos não para nós! É apenas uma simples chuleca que nos abraça pela frente e nos injecta por detrás. É a ilusão.
Por isso, caríssimos, não se deixem enganar. A história que aqui está contada é fictícia, e recai com maior pormenor em pessoas sem alma, mas aquelas que a têm e são verdadeiras amigas, também não foram designadas para os mesmos fins que pensámos uma vez que eram.
Em vez de apanharem com um balde de água fria, tentem conhecer alguém que mal conhecem ou nunca se interessaram, antes. Porque, se ao fim de tanto tempo não vêem nada, eh pá...
Sim, 'tá bem. Temos de dar tempo ao tempo, pois, pois. Mas eu já cheguei a uma conclusão:
Há ou não há vantagens em ser solteiro?! Claro que há!

Cuidem-se.

4 comentários:

  1. acredita que há!!!

    Mas acredita que a sensação de sermos preenchidos por outra pessoa é..."amazing"

    [[]] Cuida-te

    ResponderEliminar
  2. Claro que há! =P Por isso é que daqui não saiu! (entre outras razões... bem mais plausíveis lol)

    ResponderEliminar
  3. depende da pssoa riky.. kuanto a ti tiago, just 1 word to discribe this text: "AMAZIN' "!!! 100% de acordo k tudo...

    ResponderEliminar