terça-feira, 17 de outubro de 2006

Quem Espera, Sempre Alcança

Deparei-me, até há bem pouco tempo, com 3 almas na minha vida, que os meus olhos começaram a interpretar de uma outra forma. Não sabia, sequer, se me estariam a iluminar ou a fazer sombra, enegrecendo o meu coração.
Cheguei mesmo a partilhar esta visão equilátera com um confidente. Era uma situação que quase que dava vontade de rir... "três, hein...?" dizia ele. Eu corroborava, "pois, três...".
Era muito difícil optar entre uma e outra, tendo em conta que eram pessoas muito próximas e havia o risco/a penalização de me vir a arrepender de uma determinada confissão.
Apenas uma delas permanecia uma incógnita, mas apenas num estado físico. A sua perspectiva de vida era uma coisa que chamava (e chama) a atenção de muita gente que por aqui anda e que tem um cérebro não influenciado por narcóticos e sexualidade. Não pôr os outros de parte, depositar total confiança em pessoas que ainda mal conhece e sentir que aquele homem que até então permanecia escondido por detrás de uns bons pares de teclas eram as suas concepções de vida. Sempre lhe chamei concepções... Enfim, pensava. Esta maneira de reagir face à pior professora, a vida, é óptima!
Mas... há mais duas. Têm outro tipo de qualidades, não é? Sim, têm. De qualquer forma, esta alma acabou por ficar excluída devido à permanente atracção psicológica do meu confidente, o velho Veloso. Um homem que está lá sempre para ouvir os problemas dos outros, ainda que goste imenso de se fazer de Rocky e iniciar "street-fighting".
Bom, esse factor, então, foi crucial para a tal exclusão.
A grande decisão reflectir-se-ia, agora, só numa delas, embora acreditasse mais nas palavras duma do que da outra. Não sei, talvez fosse... a profundeza com que uma empregava as palavras, as atitudes que tomava... a outra empregava-as de uma maneira tão... quê? Fútil? Talvez. Mas hoje, sei que assim não é. Tenho quase a certeza. Há qualquer coisa nos seus olhos verde-esmeralda que me dizem "não! vai em frente! arrisca!".
Ainda relativamente à segunda alminha, a sua repentina aproximação a pender mais para o lado amoroso do que para o amistoso, fez-me pensar... A minha cabeça andou à roda vezes sem conta, a tentar descobrir se aquilo seria a sério.
Afinal, isso nunca esteve em causa. Era verdade, mas não da maneira que eu vi, ou melhor, quis ver. A profunda amizade mantinha-se, e não iria haver nada que me fizesse ultrapassá-la. Eu até podia perguntar... "quem sabe, se não é melhor assim?". Não vale a pena. Já sei que é assim que tem de ser, porque sinto que alguém, uma outra pessoa, irradia outro sentimento que está a querer ultrapassar a barreira dos "amigos fofos". As súbitas perguntas que confundem as mentes de toda e mais alguma pessoa apaixonada, como "gostas que te toque?" ou outras, contribuiram para toda esta renovação de sentimentos, ou melhor, ressentimentos, que já desde há muito preenchiam o coração de uma forma tão fútil e fugaz...
Sim, descobri o paraíso, tenho a certeza!
Nota: peço perdão aos habituais/fiéis leitores deste blog por, de repente, me voltar a intrometer pelo meio das histórias, desventuras e paixões do Ricky. A verdade é que, já em Abril, senti necessidade de me afastar um pouco desta zona, e espairecer. Acontece que deixei o blog durante um longo período de tempo, e senti saudades. Uns poderão dizer que é pelo permanente sucesso que o actual autor está a fazer em comentários, já outros... poderão dizer "bem-vindo a casa (de novo)". Espero que seja essa a razão mais apreciada por todos vós. Isolar-me, sozinho, num outro blog era coisa demasiado melancólica.
Regressei... e em força! Muito obrigado a todos aqueles que nunca deixaram de cá vir e que permanecem em frente ao monitor, babados de tanta palavra bonita que o meu caríssimo amigo foi cá marcando :) .

James M.

5 comentários:

  1. BEM VINDO A CASA(DE NOVO) !!

    Irei continuar a ler-te como sempre o fiz!


    Inté

    ResponderEliminar
  2. meu! Finalmente hein!? Eu já tinha previsto este regresso, só errei no timing! =P

    Eu sempre disse que o blog é teu...mesmo quando me diziam:~"então, tens um blog?" apesar de responder que sim...nunca me senti confortável o suficiente com essa resposta porque ele é de verdade teu ^^ eu apenas escrevo aqui...e cumpri a minha promessa!

    Disse-te que o iria manter aqui...que nem pedra e cal...e cá está ele =) como tu o deixaste!

    Tu sentias saudades dele...todos sentíamos saudades tuas...ele sentia saudades tuas!

    Isto não estava tão "Luminescente"...agora sim!

    "Luminescente" como deve de ser =)

    Abração []

    ResponderEliminar
  3. Olha quem é ele! =P Voltaste!
    Três, Titi?? Aí há coisa =P
    Jocas para os dois*********

    ResponderEliminar
  4. o cabr** se voltas a deixar de escrever :P eu e os meus socios fazemos-te a folha :P

    ResponderEliminar