sexta-feira, 6 de outubro de 2006

De Novo...Pela Primeira Vez!

Gosto de pensar na minha forma de escrever como um pintor tem de pintar: colocar-se em frente à tela...olhar bem fixamente para ela, e esperar...esperar que a tela lhe diga de que cores quer ser pintada, que formas quer tomar e por onde quer viajar! Se quer ser alegre ou triste, melancólica ou romântica! Assim o faço: fico aqui a olhar para todas as letras no meu teclado...à espera de que elas me digam a ordem em que se querem pôr para te fascinar!
Fico espectante, até elas me dizerem de que forma se querem vestir para te impressionar; de que forma se querem agrupar apenas para te trazer um sorriso aos teus lábios, doces e sedosos!
E agora...fico aqui, especado a mirar o meu teclado, com raiva das teclas que nunca mais se organizam...e fico a perguntar-me: Porquê? Porque é que não falam comigo?
E apercebo-me agora porquê: Porque para elas te impressionarem com metáforas mirabulantes e com comparações divinais...para o fazerem seriam precisas novas palavras no dicionário para satisfazerem os meus caprichos perfeccionistas! Pois eu acredito que para descrever algo tão belo, apenas belas palavras, envoltas em belas metáforas servem!
Para falar de ti, seria necessário eu entrar na mente de cada um que me lê e ensinar-lhes a ver, ler, falar e pensar de formas diferentes! Seria necessário eu infiltrar-me na mente de todos e formatá-la, de uma forma totalmente limpa de maus pensamentos, de terror e de angústias; e inserir novos dados, apenas com felicidade e alegria à mistura! Pois é disto tudo que tu és feita: de alegria, felicidade e um sorriso imenso, seguido de uma voz doce...A mais doce...A mais...A...
É o que tu es...tu és "Aquela", pois nada nem ninguém se assemelha a ti, pois nada arranha a perfeição como tu o fazes, pois nada é tão belo, tão poético, tão harmonioso como tu, e como tudo o que te compõe; qual música divinalmente bem escrita e tocada e interpretada! Pois nada, nem ninguém, te substitui, já que és a mais única de todos nós; pois será fácil encaixar-nos numa "classe" ou "esteriótipo" mas a ti não... A tua classe pertence à das estrelas...a tua classe pertence à do sol...a tua classe pertence ao raiar do dia, ao acordar da noite...pertence à lua, enquanto se coloca ao lado do sol vespertino. A tua classe pertence à dos violinos afinados e todos muito bem entrelaçados num ritmo perfeito...entoando hinos de amor e paixão!
A ti apenas se assemelham o som proveniente dos dedos do melhor pianista do mundo, enquanto tocam, de levezinho, as teclas do melhor piano de todos...enquanto ele toca uma serenata à sua amada! Apenas se assemelha o som cortante e exasperante de uma guitarra, a gritar pelo seu amor perdido!
Apenas uma harpa, na sua total harmonia, consegue aproximar-se do teu nível de perfeição, e mesmo assim permenece entre vocês uma diferença do tamanho do buraco da camada do ozono!

Dou-me pelo homem mais feliz de todos, pois possuo um amor como o teu: melodioso; e como o mais infeliz de toda a espécie humana, por não poder partilhar contigo todo e qualquer momentinho de todo e qualquer segundo! Qualquer um no meu lugar choraria rios salgados de lágrimas desesperadas, por não se poderem reflectir nesse teu rosto encantado...mas eu não! Eu esboço um sorriso na minha face por saber que me amas! Enquanto escorre uma pequena lágrima, brilhando qual estrela, por te amar!

Cada suspiro que sai de mim, ja a rastejar de tão perdido de amores que está...cada um deles entoa uma melodia desesperada e angustiante, por contar cada minuto que faltará para te ver de novo...pela primeira vez! Mas por enquanto, contento-me com essa tua voz de anjo, com esse teu sorriso de fada, com esse teu olhar hipnotizante!

E qual tom romântico que acaba, suspiro eu, mais uma vez, de novo...pela primeira vez...enquanto escuto a nova melodia a chegar devagarinho...baixinho baixinho...enquanto vai crescendo na sua viagem dramática, ao outro universo e de volta...apenas para te poder trazer riquezas e beldades jamais vistas! De repente ouve-se um grito afinado, entoando o teu nome...O meu coração chora por ti...para te ver, de novo...pela primeira vez...

E aproveitando esta onda, digo-te eu...em plena voz e de pulmões cheios...que te amo...de novo...pela primeira vez! @

4 comentários:

  1. Porque quando os pulmões se enchem em pleno para dizer "amo-te" é porque se ama mesmo...pela primeira vez!

    Bonito texto=) e voltares as origens,ao romantismo..=) é voltares ao mais profundo do teu ser,tao belo!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mesmo...adoro ler o teu blog :) Valeu a pena esperar ;)

    ResponderEliminar
  3. Porque nunca encontrarei palavra alguma que descreva o amor que sinto por ti =')

    Tenho orgulho em te amar meu anjo ^^
    O texto, esse ficara' registado para sempre no meu coraçao !


    Simplesmente nao tenho palavras . .
    A tua capacidade de me surpreender e' cada dia maior =')

    Obrigado por existires e por me amares, como eu te amo: MUITO!

    @ Amo-te imenso, seu ursoooo =PP

    ResponderEliminar
  4. acho que vou poupar as análises à forma...e até ao tema e ao seu desenvolvimento :P
    parabéns...n só pelo texto...
    tu mereces

    ResponderEliminar