sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Eu, Em 6 Pontos

Peço desculpa pela falta de textos, mas foi-me difícil ultrapassar o último. Pode-se dizer que, pela primeira vez, encontrei um obstáculo mental, um bloqueio até, que quase me impediu de continuar a escrever aqui. Até pensei em mudar de blog!
Mas, como prometi a alguém que nunca abandonaria este cantinho, vou voltar a escrever agora, graças à minha querida tia que me desafiou a falar sobre mim em 6 "items", e com isso deu-me tema!

1 - Sou perfeccionista para comigo mesmo, e isto aplica-se a tudo o que eu faço; seja teatro, escrita, desporto ou outra coisa qualquer que eu produza, raramente chego a gostar e repito a mesma coisa dezenas de vezes até sair, mais ou menos, como quero. De todos os textos que já escrevi apenas gostei de três, só para vocês terem uma ideia! E, adjacente a esta minha elevada "auto-exigência", quando trabalho com outras pessoas também exijo o melhor delas. Porque não vale a pena fazermos algo sem darmos tudo de nós...se apenas nos esforçarmos a metade da nossa capacidade nunca que sairá nada de jeito! Por isso, compreendo que às vezes colegas de trabalho meus se stressem comigo um pouco, mas é esta a minha filosofia de vida!

2 - Estou sempre bem e a sorrir, aconteça o que acontecer! Percebo que "vida só há uma"; então para quê passarmos por ela com as sobrancelhas franzidas? Prefiro vivê-la de sorriso na boca! Além disso são precisos mais músculos para franzir as sobrancelhas do que para sorrir! E uma boa gargalhada é um óptimo exercício já que nos exercita não só os músculos da cara, eliminando rugas na testa, como ao rirmos a bom rir é como se fizéssemos uns 10 abdominais!

3 - Sou fascinado pelos fenómenos da sociedade, como política, religião, racismo e, principalmente, as atitudes da adolescência! Talvez porque esteja a passar pela mesma. Mas adoro observar isto tudo e para o fazer prefiro fazê-lo dum ângulo "de fora", ou seja, não sou religioso, não tenho partido e, obviamente (já que possuo inteligência), não sou racista! Apenas gosto de observar estas atitudes e tentar compreendê-las de todos os pontos de vista possíveis e criar uma opinião sobre tudo. (pancas...)

4 - Adoro debates! Adoro discussão de ideias e de opiniões! Na escola, quando os fazemos, eu, literalmente, nunca me calo e, entusiasmo-me tanto, que quando a 'stora' decide continuar para o próximo tema ainda estou eu a ter uma epifânia sobre o tema anterior!

5 - Defendo os meus amigos com unhas e dentes! A amizade para mim é tão importante na minha vida como água, e sem eles eu não sei onde estaria agora. Felizmente, tenho imensos bons amigos. Mesmo bons, em quem posso confiar de olhos fechados e de coração aberto. Amigos com os quais já partilhei experiências de vida que nunca esquecerei, e amigos tão importantes para mim que falarei deles aos meus filhos e aos meus netos!

6 - Neste último ponto surgiram-me dezenas de ideias que me imploraram para que eu as pusesse aqui...Mas vou pôr a forma como eu me entendo a mim mesmo:

Entendo-me como uma pessoa um pouco confusa...que exige tanto de si próprio que às vezes torna-se estupidificante, tanta procura pela perfeição, já que ela não existe neste mundo por onde vagueamos!
Entendo-me como uma pessoa apaixonada pela vida, de uma forma intensa, e por isso quero aproveitá-la ao segundo!
Entendo-me como alguém que sabe o que quer, e que valoriza o que já tem mas ainda busca o que quer ter! E essa busca é feita com toda a intensidade que lhe consigo empregar, já que fujo daquilo a que chamo "vidinha"! Tento a todos os custos escapar dessa ideia errada que se pode viver sem arriscar em nada! Isso não é viver, isso é "existir"!
Entendo-me como uma pessoa educada, e sobretudo observadora! Consigo perceber imensas coisas sobre a personalidade de alguém pelo seu olhar; olhando essa pessoa directamente nos olhos, consigo perceber bastantes coisas!
E por fim entendo-me como alguém que é como é, bom ou mau, graças à família! Por isso dou o valor que dou à minha! Se não fosse por ela eu seria de uma forma diferente e , muito sinceramente, gosto da forma como sou e se me perguntarem se eu mudaria algo em mim eu responderei que não, não por vaidade, mas apenas porque...habituei-me aos meus defeitos e aprecio as qualidades que, felizmente possuo!

Bónus:

7 - Odeio falar de mim mesmo!


E agora está na altura de fazer vítimas! Os meus reféns serão: Tiago (a.k.a James, a.k.a Cláudio Pergaminho) do http://umseradois.blogspot.com/; Afonsinetes, do http://pisaropalco.blogs.sapo.pt/ e http://otherplaceofmind.blogs.sapo.pt/ e Catarina do http://acredite-comigo.blogspot.com/. Se quiserem enviem por mail para o ricky_ricardo_f@hotmail.com

7 comentários:

  1. Sao esses 6 "items" que fazem de ti o HOMEM que és!
    Fazem de ti o optimo amigo que és...

    (: Eu tenho tanto que te agradeçer que nem sei ... OBRIGADA

    ResponderEliminar
  2. PS: quando digo "os meus reféns" significa que estou a desafiar essas pessoas ham! Toca a escrever va =P

    ResponderEliminar
  3. É já noite cerrada quando abre a porta, depois de mais uma noite em palco, seguida de sucessivos aplausos... A chave roda na fechadura, abrindo as portas ao conforto do seu lar... A claridade provocada pelas luzes do prédio é bem visível, pois está espelhada no chão. Esta apaga-se, está fechada a porta. Dirige-se à cozinha para beber um pouco de água mineral. Sente-se bem. Durante todo o caminho, havia ele pensado na mulher que o esperava deitada na cama de ambos, nua, os lençóis entre as suas pernas, cobrindo o delicado corpo, protegendo a sua pele sedosa, digna de ser beijada. Sabia que mais uma noite de paixão viria, logo que pusesse os pés dentro do quarto decorado à maneira dela... Havia flores... imensas flores que deixavam frescura naquele quarto, cujo ar límpido da noite de Verão se havia intrometido por entre aquelas 4 paredes. Os cabelos daquela figura feminina esvoaçavam ligeiramente, cobrindo assim o ouvido esquerdo, que se encontrava voltado para cima. Devia estar a sonhar, observava ele, encostado à parede, junto das dobradiças da porta do quarto, enquanto bebia um pequeno trago de água. Descalçara os sapatos, para evitar acordá-la bruscamente. Não, não queria isso. Seriam os seus lábios a tocar aquela pele delicada, provocando a ruptura do sono profundo. Enquanto contornava a cama, observava-a cada vez mais com atenção, sentindo que era dos homens mais felizes no mundo... Que felicidade ultrapassa aquela em que um homem faz aquilo que gosta, com uma mulher absolutamente extraordinária a seu lado? Não há felicidade superior a esta, não pode.
    Pousara o copo junto do candeeiro. Na cadeira do lado oposto, deixava as suas roupas, mas não os sentimentos. O coração palpitava já, com a ânsia de poder olhar naqueles olhos castanhos... Lindos. Já com o corpo desnudado, levantou os lençóis e aproximou o seu corpo ao dela. Abraçara-a rente ao ventre, e beijara o seu pescoço, ainda com a essência do seu perfume. Ela abrira os olhos que brilhavam com a claridade da noite, reflectindo o brilho das estrelas no céu acima, que se prolongava até à linha do horizonte. Virara-se para ele, sorrindo. Este fazia o mesmo, enquanto se apoiava no cotovelo direito, tirando os cabelos da sua amada dos olhos, para que os pudesse ver melhor. Eram dum brilho único... Se pudesse, ficaria a olhar aqueles olhos durante muito tempo, até que a sua vista chorasse cansaço.
    Beijaram-se. Um beijo terno de ambas as partes que se unia naquele momento, através dos lábios de cada um. Conseguia sentir a suavidade da boca dela... massajavam-se ambas as línguas, uma com a outra..., e assim se abraçavam. Apertavam-se com uma força tal que dizia claramente "nunca te largarei, nunca...".

    ResponderEliminar
  4. compreendo e aprecio muito essa tua maneira de ser... e tenho uma coisa parecida ctg que é aquilo que exijo de mim e dos outros!Essa é a tua filosofia de vida...para mim é só a minha maneira de ser, que por vezes (só de vez em qd!! :P) se torna exagerada e stressante. tenta compreender os pobres dos teus colegas de trabalho...eu prometo fazer o mesmo.
    quanto aos tais 6ªs pontos sobre ti...posso tentar??

    1º és prestável, querido e simpático para toda a gente,mesmo para quem não conheces o que faz com que a 1ª ideia sobre ti seja logo muito positiva... e isso vai abrir-te muitas portas.

    2ºés uma pessoal alegre, que sabe falar a sério qd é para falar a sério, mas que também sabe brincar qd é para brincar...e divertes o pessoal todo à tua volta...

    3º (eh pah...seis são mtos...n sei se consigo dar graxa durante tanto tempo :P:P ;) ) és muito criativo.

    4º tens 1,83 m ...ou seja és alto cm tudo!!!!! tsc tsc...

    eu vou parar por aki porque não te conheço à tempo suficiente para continuar!! (e porque não seria simpático começar a dizer os teus defeitos todos visto que ainda não temos uma grande história de amizade e as pessoas não gostam de ler testamentos :P:P:P )
    mas acho que disse akilo que gosto mais em ti (tirando o 4º item!!!!)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. =) nenhum texto será mais explicito sobre ti,do que o brilho do teu olhar e a amgia do teu sorriso !

    ResponderEliminar
  6. já ha uns bons tempos k n passva por ca...e qual n é o meu espanto..kd encontro um texto sobre ti proprio!
    Excelente ideia, essa d t descreveres em 6 itens..so acho k t eskecest d referir uam cena aacerca de ti mt importante...: tu és completamente malucoo =P (no bom sentido, obviamente)
    gostei do texto, cm gosto de tantos outros k aki escrevest neste blog.na verdade, inda ta para chegar o dia em k eu n goste de todo d um texto escrito por ti.Mas falando exculsivamente deste..original (para variar so um bocadinho xD) em relaçao à maneira d viver a vida..cm eu t compreendo nalguns aspectos.
    va ja chega, ja to farta d escrever meu menino (prefiro ler), portanto, continua ;)
    jinhossss *=)* «*«*«*«*«*«* (fui)

    ResponderEliminar