quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Ironias...


A vida é tão irónica...sarcástica mesmo! Quando pensamos que tudo nos corre bem...PÁS...vem a mão cruel da vida dar-nos uma estalada bem dada...em cheio na bochecha, com tanta força que deixa uma marca para o resto dela própria!
Quando dizemos para nós mesmos, em tom de desabafo, que estamos felizes...se for preciso, no minuto seguinte perdemos algo...perdemos...alguém...
A vida é de tal forma irónica que chegamos a entoar um riso concordante com as lágrimas pesadas que nos correm pelo rosto! E perguntamo-nos: Porquê eu? Porquê agora? Porquê?!
Mas ela, a vida, é feita de fases...umas terríveis...e outras muito boas...Acho que é uma forma que a vida tem para saber quem é que a merece verdadeiramente! Pois, para quem ultrapassa as fases horrendas e obscuras como as trevas, há sempre uma recompensa proporcional à desgraça incutida na pessoa!
É assim que nós aprendemos com a vida...É apanhando estas bofetadas, tão fortes que fazem tremer todos os nossos alicerces de sustentação, e mantendo a cabeça erguida! Mantendo a cabeça erguida para que mais tarde, a vida não nos passe em frente e nós não a vermos a acenar, porque estamos de olhos postos no chão...a chorar pela desgraça!
E se não fossem estas tragédias que a malfadada vida nos "oferece", nós não daríamos o valor devido áqueles momentos de extrema felicidade! Não saberíamos o que era o amor, a amizade pura..não apreciaríamos as boas coisas da vida, que fazem a maioria, tanto em quantidade como em sentimento!

A vida é a maior dádiva de todas...por isso é que é preciso ser-se corajoso para viver...e não apenas existir!


Quero que saibas que estou contigo para tudo o que der e vier, e só não te ofereço o meu ombro para chorares devido à distância que nos separa...mas sempre que precisares de desabafar, eu estarei aqui! Para te ouvir, para sofrer contigo, para ultrapassar tudo e mais alguma coisa...contigo!

3 comentários:

  1. puk a vida é axim...=(

    tems k encara.la desta forma...=)

    "gosteih"**

    ResponderEliminar
  2. Eras tu que dizias que... bom, se a vida não tivesse destas coisas, não tinha graça nenhuma. Apesar disso, há coisas mesmo que não deveriam fazer parte da vida, de tão tristes que são.

    Um abraço de conforto

    P.S.: Que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com cada palavra tua...sao as coisas más da vida que nos fazem viver as boas com mais intensidade!
    Sao as coisas más da vida que nos ~ensinam a manejar a espada,que nos ensinam a lutar*

    Que tudo corra bem...tudo tudo!

    Estou contigo tambem!

    ResponderEliminar