sábado, 5 de agosto de 2006

"I Hope Some Day You Have It All!"

Sempre ouvi dizer que "é de pequenino que se torce o pepino", e foi isso que aconteceu com a nossa relação! Conheci-te quando cheguei a este novo local, que muita tinta faria correr ainda!
Mas assim que eu cheguei...no segundo dia, mais coisa menos coisa, vi-te à janela e, mesmo sendo eu pequeno demais para perceber isto, tive uma espécie de pressentimento que nós íamos ser grandes amigos! Pelo menos, nesse momento, desejei-o bastante!
E assim aconteceu. Passado umas quantas semanas acabámo-nos por conhecer, um pouco por acaso; lembro-me perfeitamente desse dia: estava eu com os meus recentes amigos, quando apareces tu vinda do nada e "atropelas-me" com a tua bicicleta, já sem rodinhas!
Engraçada a forma como nos conhecemos...mas assim foi...conheci-te...e fui-te conhecendo...e fomos crescendo...acho que foi esse o mal...
A nossa amizade resistiu a muita coisa: possíveis despedimentos de governos inteiros; polémicas em organizações do estado, até resistiu a guerras no Médio Oriente! Mas, sejamos francos, esses assuntos passavam-nos totalmente ao lado naquelas imensas horas, nas quais passávamos o tempo a conversar...acho que em algumas dessas conversas tivemos certas epifanias e inventamos teorias racionais!
Até que chegou um dia, no qual eu voltei da escola e, como sempre, fui ter a tua casa. Tu tinhas ficado em casa, porque estavas a chocar uma gripe, e então, assim que desci do carro, fui logo ter contigo! Toquei, entrei, cumprimentei a tua querida mãe, e mirei-te! Ali, deitada na cama, tão linda como um anjo!
Nesta altura já tínhamos idade suficiente para compreender que...talvez...mas acho que foi esse o problema...
Eu estava um pouco chateado, o dia não me tinha corrido assim muito bem e tu, com o teu sentido maternal muito apurado, deitaste a minha cabeça no teu colo e passaste a tua suave mão pelo meu cabelo.
Neste momento apercebi-me...mas fingi que não...
Depois de me perguntares o que se tinha passado e de teres, com uma paciência de santa, ouvido-me, levantaste-me a cabeça e deste-me algo que há muito tinhas guardado para mim...e, acho, que há muito eu desejava! Beijaste-me...e eu beijei-te...beijámo-nos com um carinho enorme! Um primeiro beijo suave, mas muito apaixonado!
Nesse beijo, o amor que se escondia bem dentro de mim, despoletou e passei-te a amar como nunca tinha amado ninguém!
Foram 6 meses memoráveis! Sempre que voltava da escola, lá ia eu, todo contente, ter contigo, que chegavas sempre antes que eu. Durante esse tempo posso dizer que fui feliz! Entendíamo-nos tão bem! E a base de amizade que tínhamos era inabalável...eu, que sempre tive problemas em confiar nas pessoas, confiava em ti cegamente!

Foram 6 meses memoráveis!...terminados num fim de tarde para esquecer...
Nessa tarde, tive um furo no meu horário e fiz questão de voltar o enorme caminho a pé, para casa, só para poder estar mais tempo junto de ti! Que estúpido...
Cheguei à nossa rua, dirigi-me para o teu prédio...e deparei-me com a minha desgraça! Vi-te...estavas com esse teu cabelo castanho a esvoaçar ao sabor do vento...o teu belo corpo bem torneado estava virado de costas para mim...e de frente para ele...e esses teus lábios...lábios que eu pensava serem só meus...estavam colados nos dele!
Eu, que sempre fui pacífico, desatei a correr, como se tratasse de alguma prova de atletismo...separei-vos...e esmurrei-o...uma, e outra, e outra vez até ele cair no chão...mas continuei com pontapés...algo que eu sempre desprezei, fi-lo: bati-lhe mesmo estando ele indefeso no chão...
A fúria cegou-me da mesma forma que a minha confiança por ti o fez! Não parei até sentir-me totalmente esgotado!
Nem mostrei qualquer mesericórdia pelo pobre ignorante, que desconhecia a minha existência...ou a "nossa" existência...nem mesmo quando ele chorou, pedindo que eu parasse...nem assim eu parei...só parei quando os meus músculos assim me exigiram!
E depois disto tudo, fiz a maior força...o maior esforço: olhei-te nos olhos...para bem fundo dos teus olhos, já vermelhos das lágrimas que corriam pelo horror que foi aquela cena! Olhei-te...e olhei-te...e olhei-te...e disse: "Espero que sejas muitíssimo feliz...que um dia penses para ti mesma que tens tudo o que algum dia sonhaste em ter...e quando morreres...vai abrindo as portas do inferno para mim..."
E desviei o olhar, com tamanha frieza que até agora, ao recordar este deplorável episódio, dá-me arrepios!
Se me arrependo do que fiz? Sim, o pobre rapaz não merecia sofrer às minhas mãos, porque, mais tarde ou mais cedo, sofreria nas tuas! Ele nem sequer sabia que os teus lábios tinham um "cliente habitual"! Se me arrependo do que disse? Sim...nem sou tão mau rapaz assim...

5 comentários:

  1. Estava com uma certa dificuldade em perceber de quem se tratava, mas depois, obviamente, a partir de certa altura percebe-se facilmente, sim. Enfim. Eu sou aquele copo de leite que diz "não à violência". Contudo, depois de meio ano, já... Eh pá! "Que merda é esta?" De uma maneira ou outra o pobre jovem iria sofrer, provavelmente. Talvez fosse melhor uma desilusão, quem sabe? Talvez a desilusão desse lugar àquilo que lhe fizeste a ele, não mostrando qualquer misericórdia, tornando-se inevitável. Bom, a ignorância da sua inocência seria algo a ter em conta, tal como tu tiveste.

    ResponderEliminar
  2. :|
    as aparencias iludem....

    ResponderEliminar
  3. O facto de ser um rapaz muito calmo,nao tem haver com a "porrada" que lhe deste,foi o impulso,a dor,o querer acordar daquele pesadelo.
    Se o pobre rapaz nao saberia da tua existencia,mas naquele momento,foi a ele que te "atirasT" foi nele que descontasT,e taL como dizes,ele talvez iria acabar por sofrer,e as dores de coracao,sao piores de que uns quantos pontapes,que pelo que dizes,foram muitos...mas foi o expulsar a tua raiva,a dor que estava em ti,nao o rapaz calmo,que amava,e que era fiel!

    Porque se tu agisT maL,foi pra te defenderes de algo pior ainda!...

    (um pouco confuso secalhar o coment,mas espero que entendas)

    Beijinho=) enorme

    ResponderEliminar
  4. .....
    ñ ha k t "criticar" plo q fizest...atitud nrml...d kem sofr a dor da traição...

    bju big
    munino do sul**

    ResponderEliminar
  5. Where did you find it? Interesting read online payment

    ResponderEliminar