segunda-feira, 7 de agosto de 2006

100 Posts, 100 Ideias, 100 Paixões

Estava eu a ler os comentários aos meus artigos num recente blog que criei, quando me aparece este tagarela a dizer-me: "Pá, gostava imenso que escrevesses o 100º Artigo do blog. Afinal, é teu!" É óbvio que não foram estas as palavras, mas o sentido é o mesmo.
Enfim... Estávamos em plena Consoada de 2005, quando me deu na gana de criar um novo blog. Todos os que criei até esta linda vida digital, apelidada de "Luminescente", haviam sido um fracasso. Bom, também havia decidido que havia de escrever só para me divertir, sem nenhum objectivo em concreto.
Fiz parcerias com alguém que hoje tem o nome de "Zaqueu", escrevendo dois blogs em que relatávamos os acontecimentos diários de uma turma bem simpática e divertida, que aceitou bem estes blogs, mas note-se que só o primeiro foi mais acarinhado.
Desta vez, teria de construir uma coisa que desse prazer em ler, e que, supostamente, fizesse rir.
Foi por isso que o blog que hoje é "Luminescente" se chamou antes "A Sogra". Tinha a intenção de inscrever este blog no programa da "Rádio Comercial", "O Meu Blog Dava Um Programa De Rádio". Achei que a comédia seria o melhor a fazer, pois, fazer rir e rir são coisas bem apetecidas da minha parte.
O Ricky era, desta vez, a pessoa mais indicada para o assunto. "Anda lá, vamos fazer comédia", dissera-lhe. Ele concordou, e assim se tornou membro deste blog, ainda com o nome, "A Sogra".
Ainda havia escrito um texto sobre uma sogra imaginária, quando reflectiu, e virou-se para mim, dizendo: "Sabes, acho que podemos fazer melhor sem escrevermos sobre um assunto em específico. Porque não fazer um blog de tema livre e escrevermos sobre tudo e mais alguma coisa? Que tal?".
Concordara.
Realmente, seria melhor que se fizessem as coisas assim. "Deixo o novo nome ao teu critério. Ciao, que tenho de me ir embora!". Hmm... um novo nome..., começara a imaginar uma hipótese. Então, lembrei-me de algo que ainda não tivesse sido usado, 100% original, e que causasse mistério. Porque não...? Luminescente!
Prossegui às alterações do endereço e do título.
Assim se escreviam artigos, quase diariamente, batendo um recorde impressionante. Dois artigos por dia, ou um por dia, sempre com ambos os autores a participarem, em menos de um mês mais de 50 artigos haviam sido publicados. Impressionante!
E o melhor de tudo, é que os artigos falavam de temas. Vários temas. Uns mais óbvios, outros mais misteriosos, com um pouco de quotidiano e paixão à mistura, o blog ganhava cada vez mais vida, com cada vez mais pessoas a interessarem-se pelas ideias de 2 jovens de 15 anos que, segundo algumas opiniões publicadas por visitantes, escreviam de forma excelente.
Com o crescente sucesso das histórias de James M. e Ricky, era necessário, acordaram ambos, passar a uma reestruturação visual do blog. O título havia sido substituído por uma imagem estática, onde se encontrava o reflexo da Lua sobre um lago e outra com a imagem actual que apresentamos no "Flash".
O fascínio de James M. por efeitos visuais nos sites da internet haviam-no convencido a arriscar fazer uma animação daquele género. Assim fez, sendo esta a segunda animação exposta.
Os dias iam passando, e nada de notícias sobre o programa da rádio, que tinha apenas começado dois meses depois de o blog ter sido criado. Até hoje, não houve qualquer resposta. Isso e a falta de inspiração momentânea fizeram-me retirar a minha identidade deste blog para, no final de Julho, ter iniciado um outro blog, uma espécie de romance, quando já havia parado a escrita quase há três meses.
Muitas são as histórias deste blog ou "refúgio digital", como havia sido descrito no início dos seus dias, muita gente por aqui passou e continua a passar. Muitas desilusões, muitas alegrias. Assim se vive a vida, assim se conta parte da mesma neste cantinho.

Um abraço a todos os leitores que aqui marcaram e continuarão a marcar, de certeza, presença,

James M. & Ricky

4 comentários:

  1. Sabes, o Luminescente ganha muito com a tua escrita, e fazes cá falta! Até porque este "refúgio digital" é teu e não meu..porque foste tu que tiveste a ideia...porque foste tu que o criaste...porque foste tu que começaste a escrever..a ideia foi tua...as alterações foram tuas...o blog em si é teu! =)
    Como vês, o blog não mudou nada desde que saíste! E sempre que quiseres...tens o teu espaço aqui guardado! Acredita que o único autor que deixarei aqui escrever serás tu, para além de mim claro xD!

    Um abraço com saudades [[[]]] e uma grande vénia! =)


    PS: IUPII há tanto tempo que não comentava o blog xDDD LOL

    ResponderEliminar
  2. Parabens...

    Aos dois
    Pelo blog em si
    Pela ideia
    Pelas palavras
    Por tambem eu sentir isto como um regufio
    Pela vossa pessoa

    Parabens vezes mil =)

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, que bonito texto este, que conta a história deste cantinho onde vocês tão bem expressam as vossas ideias =D
    E eu, que inda me lembro do primeiro dia em que aqui vim...ao belo do blog que se chamava ainda "o blog da minha sogra" ou lá o que era! xD há que tempos moço! =P
    Por falar nisso...também eu, já há muito que não passava por cá :S Ups!
    Enfim...um big big jinhos pa estes dois maluquinhos que tanto adoro e que sempre me fazem sorrir e sentir bem * =) *

    P.S: Titi, bem sei que a decisao é tu e só tua, mas...gostava que voltasses...pensa nisso ;)

    até lá..BoAs FéRiAs

    ResponderEliminar
  4. O texto é bonito, mas não consegui ver a foto, deixo carinh

    ResponderEliminar