sexta-feira, 21 de julho de 2006

Ela...Vista Da Árvore!

Passaram-se duas semanas...E nunca mais pensei naquela...naquela..."visão" que tive no parque! Nunca mais...pronto tirando agora para vos contar, mas desde então nunc...aaahh...Quem é que eu quero enganar?
Esta expressão está um pouco "batida" mas adapta-se totalmente: "Ela é o meu primeiro pensamento ao acordar e o meu último ao adormecer"...e o sentimento por ela cresce até enquanto durmo! Que raiva! Desde que a vi já julguei voltar a vê-la pelo menos umas 20 vezes: espécimens femininos quase tão perfeitos quanto "ela"...mas quase...O "quase" é uma pincelada de tinta negra no quadro da "Mona Lisa"! O "quase" é uma folha rasgada na Bíblia! O "quase" é um minuto retirado à Nona Sinfonia de Beethoven!
Mas dou-me por vencido depois de ralhar comigo mesmo por 5 minutos...De que vale a pena? Não vale! É tempo desperdiçado! Mais vale que vá ler alguma coisa; ver televisão é que não! Essa caixa falante que eu ainda não compreendo lá muito bem...Hipnotiza todos e mais alguns que permaneçam a olhar para lá mais do que uns quantos minutos...mas que perda de tempo...para isso prefiro ficar a olhar para um pássaro...ou para uma árvore em constante movimento...tanta tranquilidade que uma árvore me transmite: balança, calmamente, de um lado para o outro, ao sabor do vento, que apenas se faz sentir numa leve e suave brisa de verão.
Hoje o tempo está mais amigável para comigo, corre um "arzinho" fresco que limpa as gotas de suor ocasionais que escorrem pelo meu rosto.
É isso! Vou sair um pouco...vou instalar-me no parque; tanto que gostamos um do outro! No outro dia, da macieira que me abriga do calor, caiu uma maçã mesmo ao meu lado...mais um pouco ao lado e acertava-me na cabeça! Mas quase que posso jurar que aquele fruto foi uma espécie de oferta da árvore! Chamem-me de doido, mas foi tão oportuno o momento...nem tinha tomado o pequeno-almoço nem nada...
Bom, a caminho me ponho, não de Viseu, mas do meu querido parque...no pensamento levo sempre aquela musa inspiradora...Será que voltarei a vê-la? Serei assim tão sortudo?
Duvido...não é que eu não acredite na sorte, mas essa já não me sorri há bastante tempo...nestas semanas, que passaram de uma forma tão devagarosa que pareciam-me castigar pela minha hesitação toda, não retornei a deslumbrar-me com aqueles cabelos castanhos esvoaçantes; com aqueles olhos côr-de-amêndoa...Sim, houve um momento...muito breve em que olhámo-nos olhos nos olhos...acho que foram os dois segundos mais felizes da minha, ainda curta, vida! Aqueles olhos transluziam a alma pura que existe n"ela"...transcendiam bondade e ao mesmo tempo algum mistério atraente e sedutor...
Chega! Basta de pensar em utopias...em sonhos mal-amados! Não posso viver um sonho...amar uma visão...
Vou é pôr-me no meu ramo favorito, e ficar a olhar as outras pessoas! O meu passatempo predilecto...
Olha, aquela rapariga acabou com o namorado de uma forma tão superficial...aposto que "ela" não faria isso..."Ela" é especial! Aquele rapaz falou de uma forma tão rude com a sua avó..."Ela" nunca faria isso! Um anjo que não consegue falar mal a ninguém...
Depois de mais uns quantos minutos nisto percebo que o que tanto gostava de fazer perdeu a graça...completamente! Não consigo evitar as comparações com aquele ser tão translúcido na minha mente mas tão marcado no meu coração! Não paro de comparar tudo e todos ao expoente máximo da perfeição! Até o faço com a natureza que me rodeia...
Durante outros 5 minutos uma parte de mim ralha comigo mesmo...mas a maioria do meu "eu" apenas consegue pensar nela...
Que irónico...tanto que gosto d"ela"...tanto que digo que "ela" é perfeita, pelo menos aos meus olhos...tanto que "a" conheço...que nem o nome d"ela" eu sei...

3 comentários:

  1. "O essencial é invisiveL aos olhos.Só se vê bem com o coracao"
    Vive a vida a sorrir...e continua a amar"

    ResponderEliminar
  2. Sabes, sabes. Andas é a mimar alguém demais! Mas mais vale mimar e saber-se que se é mimado. E esta, hein?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Apresento-me com a nova identificação.

    P.S.: Voltei

    ResponderEliminar