quarta-feira, 19 de julho de 2006

Ela...Vista Da Árvore!

É Verão...um dos Verões mais quentes que passei!...apesar de não ter passado tantos assim...
Raramente saiu à rua, por opção, já que não aguento o calor seco e arrebatador que se faz sentir! Comparo andar na dita cuja com este calor a uma travessia pelo deserto...so faltam mesmo as miragens!
Mas agora vou aventurar-me por esse deserto de betão e alcatrão, porque preciso de apanhar ar...estou trancafiado em casa à tempo demais, começo a pensar em coisas absurdas; sempre o fiz mas a falta de sair só me piorou os pensamentos.
Não posso dizer que estou a respirar ar fresco...o ar que rasteja pelas minhas narinas é abafado, quente e seco...quase que me parece triste de tanto ser "violado" por gases de todos os tipos e cheiros! Como as pessoas são irresponsáveis...Como podem elas passearem-se por esses carros estupidamente caros e preocupantemente poluentes?! Não as percebo...Damos tanto valor ao primeiro passo para depois o trocarmos...por isso...
Continuo nesta minha jornada "escaldante", que de desafiante nada tem!
Vagueio pelo meu quarteirão...não conheço bem esta cidade, apesar de aqui viver desde que nasci...nunca me dei ao trabalho de a "descobrir"...
Preguiça? Talvez... Medo? err...Medo das pessoas não! Parto sempre do princípio que quem não conheço é a melhor pessoa do mundo...até a conhecer! Medo da própria cidade...não sei...Quando a olho à noite pela minha janela, ela lança-me uns olhares ameaçadores...Talvez seja só a minha imaginação, mas com ela já fui à lua...por isso...
Ando bastante devagar pela sombra, fugindo do Sol que se faz sentir cruel hoje! Aconchego-me num dos ramos de uma enorme árvore no meu local preferido do meu quarteirão: o parque!
Pequenino demais para jogarem aqui à bola e grande o suficiente para eu poder estar aqui, acompanhado pelos meus pensamentos, sem ser perturbado por ninguém; ele sim é amável comigo!
Daqui de cima tenho uma vista previligiada do parque; vejo tudo e todos. Adoro reparar no que as pessoas fazem quando estão sozinhas: algumas falam para elas mesmas, outras permanecem todo o tempo caladas; umas esperam por alguém, outras choram pela ausência de uma pessoa querida...No fundo todos temos alguém, de quem gostamos e que gosta de nós! No fundo, para além de termos em comum a pertença à mesma raça, temos também a certeza de termos nascido, de que um dia morreremos e de que existe alguém neste mundo que significa esse tanto e muito mais!
E é quando chego a esta "enorme" conclusão que, de uma forma maravilhosamente irónica, deslumbro a minha vista com a melhor aparição da minha vida: não, não falo da aparição de Fátima, mas de um ser perfeito logo à primeira vista!
Um ser feminino sem ser em demasia, de figura esbelta, podendo ser comparada a princesas da Idade Média; mas, e até desta distância percebo isso, com uma inteligência exorbitante, misturada com esperteza funcional, um pouco de subtileza...subtileza...subtil, vá; de certo a melhor pessoa que já alguma vez conhe...vi!
Pois é! Percebo agora que apenas a vejo, de uma distância reconfortante, qual cobarde! David escondeu-se de Golias? Hércules escondeu-se das suas tarefas? O Bugs Bunny esconde-se do caçador? Pois, não! E eu...eu seguirei os exemplos dos meus heróis de histórias "fabulásticas", que tantas vezes me foram contadas pelos meus heróis de carne e osso!
Mas não hoje...hoje...sinto-me..um pouco constipado! Sim, é isso! Já sinto a garganta a arranhar-me...
Hoje não é uma boa altura; ainda tinha o infortúnio de lhe espirrar para cima!
Não, está na altura de retornar a casa, porque depois de tantas emoções necessito de um pouco de descanso.

PS: Talvez continue esta "historieta"...quem sabe?

2 comentários:

  1. Nao és nada comparado com os "grandes escritores"?
    Nao,nao és de facto e sabes porque? porque tu nao es um grande escritor tu és um GRANDE E ENORME ser humano,que é diferente de qualquer escritor,e sabes porque? Porque tu és tu,e escreves como ninguem!
    Nao escreves apenas de amor no texto,mas de tudo!
    Temos sempre medo de dar o passo errado,escondemo-nos do que mais queremos,mas se o caminho for esse,vamos inevitavelmente lá parar!

    Estou contigo (*)

    ResponderEliminar
  2. completamente.....sem palavras !
    =)
    gosti *

    ResponderEliminar