quinta-feira, 30 de março de 2006

Vencedores Do "Quiz Show"

Na passada 4a-feira foi o Quiz Show na minha escola modesta, que se baseava em perguntas de português, inglês e francês, e ainda um prova musical e uma prova livre. Haviam três equipas, (as selecionadas num questionário anteriormente feito sobre as mesmas línguas) de entre as quais o meu co-autor e eu fazíamos parte (ou eramos a equipa pois o terceiro elemento não pôde participar).
Na prova musical cantámos a música "What a Wonderful World" na versão de Joey Ramone (a versão rock). E na prova livre fizemos um noticiário satírico, em que gozávamos com figuras públicas e casos polémicos (tudo num tom de brincadeira).
Acabámos por ganhar, depois de muito esforço conseguimos ganhar o belo do dicionário, mas o mais importante daquilo tudo foi mesmo as amizades que fizemos; inacreditável o espírito de companheirismo que se criou entre as equipas, supostamente, rivais.
Mas depois disto tudo, já estando na calmia e podendo analisar as coisas com mais cabeça, pergunto-me a mim mesmo: Poderei eu gostar de algo que faço mal?
Não foi apenas um ataque de insegurança ou falta de auto-estima, não, foi apenas uma dúvida que me surgiu proveniente da realidade, porque nós fomos muito pontuados (menos um ponto da pontuação máxima) na prova musical; ora eu sei perfeitamente que não sei cantar (até porque mo lembram regularmente!), então como poderemos ter ganho? Como poderemos ter ganho a uma outra equipa que cantava de uma forma angelical?
E a prova livre? Como é que uma coisa tão "inventada em cima da hora" pode ter batido as outras? Suponho que foi apenas sorte, ou então o meu parceiro subornou o júri...só pode.
Mas pronto, estou muito feliz por todos se terem rido imenso com a nossa "actuaçãozeca", e gostei particularmente quando apareceu uma imagem de um bebé no power point que acompanhava a música e todo o público em coro: "Óóóóóóhhhh".
Estou particularmente feliz por ter feito amigos duma forma tão forte.

É sempre bom fazer amigos assim!

4 comentários:

  1. PARABÉNS!!!
    Agora o Titi já tem 1 dicionário =P lol estou a brincar! (foi o que ele me disse..)
    Não estive lá para ver, mas como já vos vi actuar em Formaçã Cívica em anos anteriores não podia esperar outra coisa xD lol
    Jokas para os dois***

    P.S.: Quem é que cantava de forma angelical?? Sem ofensa, mas quando tavam a ensaiar na despença e eu a ter "aulas" ao lado, pareciam-me todos muito desafinados...=S

    ResponderEliminar
  2. Congratulations!!!!

    E que contem muitas vitórias pela vossa vida fora.

    beijinhos da tia

    ResponderEliminar
  3. Realmente estou completamente fora de moda, pensava que esse tipo de provas só aconteciam em séries de televisão de qualidade duvidosa, como os Morangos com Açucar ou Malhação ... afinal acontece e bem nas escolas Portuguesas.

    É Pública? ou Privada? É no momento a unica duvida que se me apresenta.

    Parabêns pela vitória, e quanto ao cantares mal, as pessoas normalmente lembram-nos que cantamos mal apenas por dor de cotovelo, depois ganhas o teu primeiro concurso de karaoke e pronto.

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer que fiquei ainda mais impressionado com a opinião da Clara, que na última aula de História, ontem, nos pediu para repetirmos a prova livre, p'ra ver como era. E não é que ela disse que 'tava bastante bom?! Eu à espera duma coisa do género "Olha lá, pá! Que cena é essa, pá?!". Hehehe xD Mas correu bem, e o dicionário é muito bom! Ganhei € 45 em prémios, hein?!

    ResponderEliminar