terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Venho Buscar-te Às 20h?

À Espera Na Chuva, de James M. A imagem que vês acima é uma simplória adaptação daquilo que sinto neste momento: aproveitei a foto original onde eu estava, a olhar para o infinito, e "colei-me" num jardim adormecido e que está a preto e branco, onde chove naquele momento. Para os leitores dos meus textos, posso estar a tornar-me enjoativo, de tanto escrever p'ra ti, que muito provavelmente nunca vieste cá para ler as minhas palavras. Contudo, não é por diversão que escrevo estas coisas, é só um desabafo. Pensa que isto é um diário. 'Tou a contar algo ao meu amigo. É uma realidade que este meu amigo permite que pessoas de todo o mundo, ainda que não entendam, devido à barreira linguística, olhem para as minhas palavras. Mas eu só quero escrever o que me vai na alma. Afinal, este blog é um refúgio digital em vez de manuscrito.
Vi-te pela primeira vez, e imaginei que tivesses os teus 20 e picos. Enganei-me, és apenas menos de 5 anos mais velha que eu. Não me interessa o que as tuas amigas possam dizer, a fazer suposições quando falam no teu nome. "Ah e tal, 'tás com azar, se é ela!". Balelas, é o que eu tenho a dizer. P'ra já, não digo que és tu. Tenho a certeza do que sinto, mas prefiro não admitir a muita gente que as imagens que fiz até hoje para exibir no Messenger, os textos que escrevi neste cantinho... são inteiramente dedicados a ti.
Se as pessoas forem lendo os textos, podem concluir, ou não, que já escrevi textos para 3 pessoas a contar contigo. "Ele é um playboy", podem dizer. Mentira. Simplesmente sou ninfomaníaco se não amar alguém. Mas também se os leitores considerarem que sinto isto por ti só para fugir ao desejo prematuro, estão redondamente enganados. Eles que se lembrem ou que fiquem a saber que TU és única. No princípio do texto, dizia que achava que tinhas uma idade muito superior à minha. De qualquer forma, a primeira pessoa para quem eu escrevia os textos ainda me ocupava os pensamentos. Talvez por isso, não tenha imediatamente reparado em ti. Ficaste inclusivamente a segurar-me na mão direita da primeira vez, mas duma maneira assim mais profissional, a ensinar o puto como se fazia. Ao longo do tempo, muita coisa se foi passando. Acabei por contar tudo à tal pessoa. Consegui pensar (e hoje sinto repúdio em ter feito isso) em querer de novo uma colega, e não amiga, da minha turma para mim. Uma miúda desinteressante, acabo por concluir nos dias de hoje. Também ao longo do tempo te foste metendo comigo, cada vez mais. Até que um dia senti um carinho tão grande vindo da tua parte, quando me acariciaste o cabelo e a face, sorrindo. Os dias subsequentes fizeram-me ainda mais olhar p'ra ti duma forma diferente.
Agora, o que me faz criar imagens como a do topo do artigo, e que dominam a minha mente, é se por acaso lesses este texto, que pensarias tu? Que mais cedo ou mais tarde me terias de dizer que sentias muito, mas que já tinhas namorado? Que terias de pensar e avaliar as nossas hipóteses, ou seja, que terias de aprender a gostar de mim? Que quererias já no final desta semana dizer-me o quanto me amas? Ou a pergunta que mais me persegue... Pensas em mim? É porque... Eu penso em ti, sabes? Muito. Toda a gente diz que as namoradas nesta idade são apenas experiências, e que, quando "mal utilizadas", prejudicam-nos em termos de estudo. Balelas, é o que eu tenho a dizer. É sempre a mesma história, mas à velha maneira americana, eu digo "tenho notícias para ti: sou inteligente e esperto, logo sei diferenciar as coisas, percebeste?". É isto tudo que me persegue dia-a-dia, mas quero que saibas que, mesmo não correspondido, te amo muito. Até ao final da semana... Eu espero, mesmo que seja à chuva.

5 comentários:

  1. diz-me la se nao e bom poder "descarregar" o que nos vai na alma? =)

    ResponderEliminar
  2. que lindo! =)
    p.s.: quem é ela? =P

    ResponderEliminar
  3. ta mt fixe!
    texto lindooooooooooo :)
    (pa os meus comments andam a ficar como os da caeiro..pa a culpa é vossa, escrevem coisas tao lindas k nem sabemos k dzr pra além do "lindooo!", "uau!", "porra k escrevem bem k sa farta" e coisas do genero.
    continuem ;)
    P.S: Boa sorte Titi ;)

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é paixão, luta por ela.Um beijo
    Tibéu
    Passa pelo meu blog, gostei do teu

    ResponderEliminar
  5. tibeu
    www.tibeu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar