quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Passeio Por Memórias

Olho o passado...Vejo-o como uma sombra que me persegue...um vulto que me assombra. Sinto o pesar de alguns erros anteriores, o modo acutilante que algumas recordações têm de voltar à actualidade. Felizmente para mim nem todos os arquivos da minha memória são negativos, pois guardo muitas e boas recordações.
Mas as negativas, em certas alturas, tendem a surgir repetidamente. Não só me surgem enquanto estou inconsciente, enquanto me encontro num sono inocente e desprovido de protecção mental, como aparecem durante momentos mais pensativos. Nestes momentos é como se a realidade estagnasse para mim; paralisa tudo e apenas funciona a minha mente que passeia pelas recordações.
Mas nesse "passeio" pela minha mente, salta-me sempre à vista é o teu sorriso, o sorriso de quem já foi, o sorriso de quem amo muito, o sorriso dele e dela, o teu, o nosso...O sorriso...
Pronto...graças a um sorriso, a vários sorrisos, ultrapasso a minha crise passageira...e agora volto a mim mas continuo a observar os que me rodeiam...vejo rancores antigos, mágoas marcadas...e aí, limito-me a esboçar um sorriso inocente para essas pobre almas assombradas, e assim retribuo o favor que me acabaram de fazer, ao resgatarem-me do emaranhado de más memórias com simples sorrisos.

A todos que sorriram para mim, muito obrigado! Àqueles que repetidamente o fazem, Deus vos abençoe! A ti, que regularmente me fazes sorrir, eu amo-te!

3 comentários:

  1. Olá olá! Voltei dum fim-de-semana friorento do Norte, onde finalmente toquei em neve branquinha e geladinha :)
    Com que então saio durante 1 dia e meio e deparo-me com isto... Que se pode dizer, é simplesmente mais um texto escrito com muito amor, completamente apaixonado... Também gostava que alguém lesse os meus textos... Nunca se sabe o quão confusa pode estar por minha causa, ou simplesmente não se importa. É o único defeito das mulheres, o seu mistério, o seu segredo! De que falam? Em que pensam? Têm dúvidas? E tu, querida? Já estás distante há tanto tempo... São só ilusões na minha simplória mente, ou tenho o privilégio de constantemente pensares em mim, tal como eu em ti :')?

    ResponderEliminar
  2. ai tanto amor tanto cutxi cutxi que práqui vai, meteis nojo vos os apaixonados... ora entao um grande bem haja

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tudo bom?
    ótimo carnaval!
    Até+

    ResponderEliminar