segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Uma Pequena Passagem Pela TV

Ora então muito boa tarde, caríssimos!
Tinha já eu referido num post anterior que ambos os autores deste blog andavam por aí nos quatro elementos chave da comunicação, que são o teatro, a rádio, o cinema e a televisão. Acontece que um destes meios de comunicação com o grande público português, tanto em Portugal, como no mundo, passou-nos mesmo à frente da ponta do nariz, e não o deixámos escapar, nem pouco mais ou menos! Começámos com a televisão, na vida dos media. Uma equipa de reportagem da RTP, que soube do projecto do "Permamodel", na Antárctida, coordenado por um cientista português, Gonçalo Vieira, com quem nós fomos comunicando através da Internet, no seu diário de campanha (depois de tantas vírgulas), VEIO À ESCOLA! Escola Secundária Miguel Torga, já agora! Este contacto com Gonçalo Vieira baseou-se essencialmente numa leitura atenta das suas "peripécias" pela Antárctida, num blog (http://blog.geographus.com/permamodel) onde este foi registando os acontecimentos a mais de 13.000 km daqui, assim como foi respondendo às perguntas vindas daqui, de vários alunos da primária, Básico e Secundário.
Devo dizer que o "making of..." da reportagem foi um autêntico figurão! Já aconselhei pessoalmente a nossa "s'to'ra" de Geografia a passar a vir connosco ao Teatro da escola, o Teatro Antígona, pois as suas capacidades de representação espantaram-me "deverasmente"! Acho que quando me pediu para explicar algo com base na resposta de Gonçalo Vieira à minha pergunta no seu blog, ela ficou assim um bocadinho com medo, porque acho que eu já 'tava a começar a falar naquela minha maneira mais "pronunciada", se assim se pode dizer, não é? Mas correu bem. Fiquei orgulhoso de ter cortado as unhas nessa manhã, porque foram os mesmos dedos que dactilografaram este texto que abriram a reportagem, assim como a minha pergunta, que me pediram para repetir. Reparei que o início da pergunta (que era "s't'ora") havia sido cortado, porque supostamente eu estaria a inquirir ao Professor o que eu tinha para inquirir. Enfim, ouviram-se várias perguntas dos miúdos, tanto da nossa escola como de outras com o 1º ciclo. Naturalmente, fiquei parvo com um certo detalhe. Foi o Ricky que se viu falar, teve inclusivamente um "oráculo" com o seu nome, não é verdade? Mas pronto :P
Esperamos tanto eu, como ele, que mais oportunidades surjam para a TV; pela nossa 2ª peça no Teatro Antígona; pelas férias da páscoa, sendo na primeira semana as filmagens do meu primeiro projecto cinematográfico.
Parafraseando o "Insolente": Ora então, um grande bem haja a nós!

4 comentários:

  1. Nós é revista "Focus", nós é Teatro, nós é RTP1, nós é filmes independentes...acho que estamos a ir no caminho certo meu amigo!
    Hoje comunicação social..amanhã O MUNDO...MUHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  2. mt bem!!!!!!
    Ai k temos ai estrelas!!!! ;)
    continuem moços, vcs tao lá :P
    (e aki a chata smp pa vos apoiar)
    looooooooooooool
    Vá, acima d td nc deixem d lutar pelos vossos sonhos e n s eskeçam da razao principal pk estao aki:serem FELIZES! é td o k vos desejo
    mts jks e fikem bem «*«*«*«*«*«*«*«*«

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns Meninos!!!!!

    Estou tão orgulhosa!!!
    Continuem sempre assim, tão motivados e cheios de projectos!
    Um grande bem-haja para vocês.

    beijinhos da "tia"

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a toda a gente que nos apoia nos nossos projectos!
    Gostaria de deixar uma pequena nota aqui, para não 'tar a modificar o texto: Amanhã é a vez da SIC. Uma entrevista a nós os dois, Nuno Pontes e Sílvia Lemos. Quando passará, veremos depois :)

    ResponderEliminar