sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

O Primeiro...

Bem que gostaria de poder dedicar este texto a alguém... :)

De entre tantas pessoas, descobri-te a ti.
Não fazia ideia, que um dia mais tarde, estaríamos juntos.
Conheço-te há já muito tempo, e nos princípios da nossa relação, olhava para ti com receio, não sabia quem tu eras. Hoje já te conheço melhor, muito melhor, ao ponto de saber que é contigo que eu quero ficar, e que nada consegue destruir a nossa relação, que agora sim, conheceu a sua liberdade, sem repressões que a pudessem impossibilitar.
Lembro-me muito bem quando nos encontrámos pela primeira vez, com muita gente à volta. Ainda hoje fazemos exactamente a mesma coisa, sem que os nossos olhares cúmplices nos denunciem... Enquanto brincamos e rimos ao mesmo tempo que os outros, mas não digas a ninguém! Sch! É o nosso segredo!
Nesta nossa comunidade, fizeste um gesto, um dia. Não percebi o que querias dizer, mesmo estando a olhar para mim. A princípio, pareceu-me um coração. Mas de tão pequenino e apertadinho que era, pensei duas vezes. Na altura não sonhava sequer que te poderia ter nos meus braços. «Como era possível?», pensava. Mas depois de dar corda aos neurónios, é que me apercebi.
Não sei se já antes tinhas sentido o que isso era. Eu pelo menos, não. Suponho, apenas. Fico a imaginar bons momentos amorosos, entre mim e a mulher da minha vida, que quando percebi o que tinhas expressado, soube que eras tu. Deve ser mágico poder passar de gestos para o toque, um no outro, e um no outro. Eles fazem-nos sentir bem, seguros de que é a nós que queremos.
Mas como te dizer? É difícil, sabes... Até porque nenhum de nós quer dar o primeiro passo. Mas porque não, se temos tanta certeza? Olhos nos olhos, mãos dadas. E nada... Pura e simplesmente, nada. As palavras nem sempre são a chave para abrir um coração com uma fechadura trabalhosa... Pelos olhos que me penetraram o olhar, fiquei a perceber... Sabia qual era a chave. Passo a passo, caminhámos em frente, um para o pé do outro. E do nada, assim aconteceu. Em pleno Inverno, sentiramos algo como nunca antes, que nos aqueceu. Agora percebo, não só pelo que aconteceu, mas pelo teu interior e exterior, que és tu.

3 comentários:

  1. Muito lindo, muito sentido, não sei por quem mas sentido! Essa história faz-me lembrar a de alguém...Escreves muito bem Tiago, mas isso já sabes ! fica bem!

    PS: Digam lá que a música da rádio do nosso blog não é boa?! Ah pois...fantastica =P

    ResponderEliminar
  2. uuuhhhh cheira-me a paixao, a amor...e agr? inda posso ser o teu valentine? =) muito bonito o texto..

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ohh migo, palavras lindas!!!!
    texto lindo :)
    bom isto hj ta mt fraco d imaginaçao, por isso, acho n tenho nd mais aacrescentar sem ser o k ja diss mil e uma x's: escreves lindamente ;)
    mts jinhos e ja agr ve la s encontras alguem a kem dedicar o texto ne?
    (a cusca ta smp aki a tentar saber kem é ela :P e smp pronta a fzr filmes, tipo hj xD )

    ResponderEliminar