segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Tranquilidade


Paro por uns minutos, cesso esta rotina cansativa apenas por uns momentos, roubo tempo à monotonia para relaxar.
A esta altura, oiço o silêncio, apenas oiço ao longe o som do crepitar da madeira.
Sinto-me envolto numa paz imensa, que me consome os problemas, que me consome as responsabilidades, em suma, que me devolve à barriga da minha mãe e volto-me a sentir um embrião indefeso.
Olho em minha volta e vejo pessoas a discutirem, vejo amigos a acabarem amizades de anos por causa de erros inocentes, erros salteados, um erro ali um erro aqui...E penso para mim: "Como é que eles não conseguem ouvir este silêncio, não conseguem sentir esta paz?"
Quando estou à beira de me irritar a sério, basta-me sentir a brisa que alguém lá de cima me envia para me acalmar, basta-me ouvir o silêncio, sentir esta paz que alguém me deseja.
Dou um suspiro, um sorriso, inspiro a paz que me circunda e volto à realidade inquieta.
Retorno, assim, aos meus afazeres mais leve, mais tranquilo, mais feliz...Deliciem-se vocês também com o silêncio, com um sorriso, com um suspiro...sejam, simplesmente, felizes!

4 comentários:

  1. E assim a tranquilidade invade o nosso ser, afastando os nossos problemas... Deixemo-nos levar pelo cheiro a incenso que brota do yoga universal, o silêncio carismático.

    ResponderEliminar
  2. "ouvir o silencio".. essa ficou para sempre!! (para quem não se lembra foi a Bia que o disse =P)
    mas realmente às vezes faz falta ouvi-lo... parar um bocadinho e "ouvir o silencio"....
    mas onde é que está o silencio??? =S não o oiço há muito tempo...

    ResponderEliminar
  3. ai...(suspiro)... Este texto tranquilizou-me=) Mas é verdade, todos nós deveríamos de vez em quando "ouvir o silêncio". Sara, nunca ouviste dizer que os adultos têm sempre razão?? Ah pois é!Lol! Beijinhos pa vocês todos***

    ResponderEliminar
  4. Para além d este texto traquilizar qualquer um k o leia, pa...cm ja aki disseram, tds precisamos d "ouvir o silencio", neste mundo tao agitado..pa faz msm mt falta. e digo, sem esta tranquilidade, podemos cometer inda mais erros k d costume!este texto tocou-m especialmente..talvez por uma frase "vejo amigos a acabarem amizades de anos por causa de erros inocentes, erros salteados, um erro ali um erro aqui..." e isso e mt verdd..pa mas felizmente td esta bem kd acaba bem ;) (por vezes o silencio e o tempo podem resolver td) ja agr aproveito pa t agradcer td o apoio d smp! ja sabes, smp k precisares ;)
    mts jks e portem-s bem...ou entao n :P

    ResponderEliminar