sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

O Regresso

Hoje foi o dia em que eu regressei ao meu, e não só meu, mundo do Teatro. Hoje foi o primeiro ensaio do ano e estava mesmo a precisar desta energia, sinto-me "recarregado" com muita alegria de viver.
Ali, naquela hora e meia um pouco esticada, sinto-me no ventre da minha mãe, completamente protegido de todos os sentimentos maus, e com aqueles amigos e com aqueles exercícios é impossível não nos alegrarmos.
Vale totalmente a pena esperar aquela hora e muito ao frio, para depois nos aquecermos com o calor das gargalhadas dos outros.
Naquele palco sinto-me totalmente à vontade, quase como me sentisse em casa; se calhar assim o acho porque lá ando descalço, como em casa. Ou então assim me pareça porque ali estou rodeado por amigos verdadeiros, como em casa. Seja como for, ali sinto-me simplesmente bem, devido à "mente-aberta" dos que compõe o grupo há mais tempo, e essa forma de ser, quase que sem "vergonha na cara", afectou-me muito a mim, se é que eu ainda tinha alguma.
O que importa é que "Eu Agora Quero Estar Aqui", neste caso, eu agora, e pelo menos durante muito tempo, quero estar ali, rodeado por aquelas pessoas. Citando o texto de um outro elemento do grupo: "Quero ser Antígona até ao Fim!"

1 comentário:

  1. Pá, quem é que pode ir abaixo no meio de todas aquelas pessoas que só nos querem bem e nos fazem sentir confortáveis, ou melhor dizendo, "como se 'tivéssemos em casa"?
    Quero ser Antígona até o fim, sem dúvida alguma! O que eu achei piada hoje foi às meninas novas, hehehe! É normal, que alguém fique chocado ao ver um manicómio numa escola onde se pensa haver mentes sãs :P!

    ResponderEliminar