sábado, 7 de janeiro de 2006

É A Criança Que Há Dentro De Nós

Todos nós podemos ser maduros p'ra muita coisa. Amor, responsabilidade, sexo com segurança, qualquer coisa.
Igualmente factual, existe uma criança dentro de todos nós, como muito bem diz o ditado.
Nesta idade, que para muitos adultos se chama a "idade do armário", há quem deva ficar arrumado, ou não, porque se calhar assim o cérebro cresce em cativeiro, em termos de maturidade.
Muitas vezes vêm-me à memória muitos acontecimentos da velha infância... alguns dos quais me envergonho, fechando os olhos com um ligeiro sorriso, ou outros que nos fazem querer voltar a ser crianças, e esses recebo de volta de braços abertos! Como, sei lá, as vezes que éramos acompanhados pelos nossos pais ao colégio, para formarmos as primeiras amizades... Algumas que podem durar até agora, outras das quais nunca mais ouvimos falar. Ou talvez quando a nossa mãe se vinha despedir de nós, contando-nos uma história, beijando-nos na testa para que dormíssemos com os anjos... Aliás, só de escrever isto estou a ficar um pouco comovido... :').
São coisas que gosto de recordar... Tal como os filmes de animação, e foi ontem que quis rever um, a "masterpiece" da Walt Disney, Pinocchio, ou Pinóquio. Hehehe, o Grilo Falante cantando, o Gepetto a acabar orgulhosamente a sua melhor criação, desejando que um dia se tornasse num "menino de verdade"... Muito bom!

2 comentários:

  1. Tens razão...
    Quantas vezes me dou por mim a olhar para fotos da primária e do infantário e a recordar aquele tempo e aquelas pessoas que já nem se lembram de mim! E como me apetece voltar a esse preciso momento em que foi tirada a fotografia...
    E quantas vezes dou por mim a olhar para a televião especada e a rir-me às gargalhadas com o meu irmão por causa da velha magia Disney...
    Ás vezes fazia falta voltar lá e recordar como tudo pode ser simples...

    ResponderEliminar