quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

O Calor Do Teu Coração Está Distante...

Foi naquela manhã esplenderosa de 6ª feira que acordei, ao som rouco do despertador... Levantei-me, lavei-me, sequei-me, penteei-me, vesti-me... E deitei-me de novo.
Tinha medo do que podia acontecer logo à tarde, em que te poderia conhecer, ou não... Então, encarei a realidade, e lá dei de comer ao estômago, que já suplicava por alimento. Também o meu coração pedia isso, e nem sequer me tinha apercebido. Estava ainda a derreter algo falso, que não iria resultar.
Saí, e pus-me a caminho para me reunir com uns velhos camaradas e umas amigas do coração. Estava a ficar já enojado com aquela hamburguer demasiado bem passada. Tanto a barriga, como o peito, se contorciam. Era o medo que se estava a apoderar de mim na altura... a retirar-me até, o calor da amizade. Já não conseguia pensar em mais nada. Olhei então para o relógio que me tinham oferecido no Natal, e disse para o grupo " são horas, devíamos ir andando...".
Ânsia? Ou estaria amedrontado de ficar paralisado sem conseguir mexer um único músculo, por tua causa? Não cheguei a saber. À medida que me ia mexendo, sentia de novo o sangue a correr-me pelas veias, livremente. Só não sabia era por quanto tempo... O material plástico incluído no meu "almoço" ainda me faria enterrar-me.
Ali estava o portão! Um mundo novo invisível, mesmo tentanto observar através das grades. Dei um passo em frente, o direito primeiro, como outrora me havia ensinado alguém supersticioso. Comecei a olhar à volta, e não te encontrava. Estava a ficar já aflito. Não podia sair dali sem te ver!
Soou o toque... aquele imutável, ríspido e seco toque, numa tarde de Verão que segundo o que eu pensara, era para outros afazeres. Porém, havia outro lado da questão. Como fazê-los sem ti? Entrei no pavilhão e pedi informações a um homem que me pareceu já conhecer de outras ocasiões, mas isso não interessava para o caso. Disse-me que eu já fora chamado a prestar "depoimento", juntamente com mais 26, ou um número redondo como este, que fosse parecido.
Fiquei petrificado... Sem palavras, absolutamente... Tu... Estavas a entrar! Como era possível?! Estiveste num sítio longínquo durante imenso tempo, e agora estavas mesmo à minha frente! Tive o desejo irracional de esfregar os olhos e confirmar. Não havia saída, ali estavas! Sentaste-te, e começaste a observar todos, com os teus olhos cor-de-avelã, como ainda hoje os considero. Foi tanta a expectativa... Queria que me encontrasses... Todavia, isso não aconteceu. Pareciam-se passar horas, desde o início daquela sessão idiota. E ali estava eu, um pouco atrás, com o desjo de... cheirar os teus cabelos? Tocar e sentir o teu corpo? Beijar o teu pescoço e tocar os teus lábios? Sentir que queria que me pertencesses para sempre? Sem dúvida. Foi no final, já quando perdia a esperança, que tu me olhaste, e vieste contra mim! "Seria deliberadamente?", inquiri a mim próprio. É... essa sensação iluminou-me os olhos, o coração... Ver a tua boca passar tão perto da minha deixou-me de rastos. O pior, foi o meu sentimento de vergonha. Senti que tinha de ir ter contigo, mas não fui. Deixei-me levar pela gélida sensação de arrependimento. Fui-me embora, e deixei-te para trás... Conseguirei que me perdoes? Conseguirei o teu coração de volta, mesmo que nunca antes o tenha tido? Só Deus sabe, eu não. Certo é que nos conhecemos, falámos, divertimo-nos, meto-me contigo todos os dias. Mas não te alcanço, não da maneira que originalmente quis... O teu coração está tão perto, o calor que ele transmite, e ao mesmo tempo... intocável.

6 comentários:

  1. Que lindo!!!!!!!!!!!!!!
    Está excelente! Está mesmo lindo!!!!!!!!!!!!! lolol
    jks*********

    ResponderEliminar
  2. Muito apaixonado, muito sentido, e muito bem escrito claro! Vindo de ti só podia, in other words, speechless (ham percebeste...outras palavras, sem palavras...xD AAH k giroo...)

    ResponderEliminar
  3. xD!! A amada dum tem os olhos cor de amêndoa, do outro cor-de-avelã... Gostam bastante de frutos secos vocêses! ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei do texto que escreveste =)
    Quero + e + toca a escrever va va =p
    *beijinho

    ResponderEliminar
  5. Texto lindo!!!
    continua assim!
    os teus textos vao loge :)
    gostei dakela do pe direito k alguem supersticioso t ensinou...LOOOL,tu ao menos sabes distinguir direito d eskerdo..ha kem n saiba..ne sara? xD
    jks pa tds*******

    ResponderEliminar
  6. De repente nem sei que me deu.
    Senti uma vontade enorme de comentar, mas receei por ter reparado na data, já tem mais de dois anos que foi postado e hoje, agora que o li… nem sei, li-o como se as palavras me corressem em torno da alma, como se nela dançassem, com aquela ânsia de querer chegar lá, ao fim, saber que aconteceria a seguir de um depois e, …, agora nem sei que dizer, …, gostei, é talvez a palavra mais barbara que poderia dizer agora, como explico que gostei? É sem duvida um dos poucos textos que me “puxa para ele”… há quanto tempo não lia eu algo assim?
    É certo que foi à menos que dois anos ital, mas foram precisos passar esses dois anos ital para ler algo assim: extremamente colossal (:

    Obrigada por escreveres e por fazeres essas mesmas palavras em minh’alma dançar*

    ResponderEliminar