quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Música

Venho por este meio interromper a rompante inspiração do meu caro colega, e publicar um artigo sobre uma "coisa" que acho que sem ela não existiríamos, ou pelo menos seria uma grande seca se não existisse, a música!
Sei que parece muito oportuno escrever um artigo sobre música num blog que é destinado a um concurso de uma rádio, mundo da música por excelência, e que até poderá parecer "Comercial" mas eu escrevo agora sobre a música porque ela faz parte de mim. Ela é tão parte de mim como os meus órgãos ou membros.
Sem ela sinto que não conseguiria pensar em nada, por outras palavras a minha imaginação necessita de música drásticamente. Pode-se dizer que sou um "musico-dependente", mas é um vício do qual me orgulho. Eu amo a música tanto quanto amo "ela", sinto que a minha vida é, a toda a hora, acompanhada por uma banda sonora, e tal e qual como nos filmes, a banda sonora depende do clima da cena.
Eu sou muito instável quanto aos meus gostos pois eu oiço um pouco de tudo, dependendo do meu estado de espírito. às vezes uso a música como um remédio antidepressivo, ou então uso-me dela como um ombro amigo onde chorar. Se me sinto feliz com a vida, uso-me da música como um velho amigo com quem celebrar. Às vezes penso que só ela me compreende e começo a acompanhá-la.
Sem a música o mundo seria enfadonho, seríamos apenas piões controlados pela rotina diária, sem notas de música onde nos esconder do quotidiano. Dependeríamos única e exclusivamente dos livros para podermos dar asas à nossa imaginação e as fontes de inspiração seriam bem mais escassas.
É-me claro que necessito de música e agora que me tento lembrar de alguém que não goste de música não consigo, e com isto chego à conclusão que o mundo inteiro depende da música. Bem hajas!

2 comentários:

  1. Mais um texto absolutamente fantástico. É ordi... perdão, extraordinária (:P), a maneira como as palavras te fluem desse teu cérebro dotado de inspiração! Mais uma vez, os meus parabéns, e concordo plenamente, bem hajas, tu, e bem hajas, música!

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    antes de mais peço-te desculpa por ainda não te ter comentado nenhum artigo, mas tu simplesmente dizes tudo e uma pessoa fica mesmo "no coments...."! é que não há mesmo mais nada para acrescentar!! lol
    desta vez vim comentar para de dar os parabéns pelos textos "absolutamente fantásticos" (utilizando as palavras do titi) que tens vindo a escrever!

    ResponderEliminar