segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Devemos Seguir Os Nossos Sonhos!

Olá a todos!
Estive hoje a pensar... (não, não é assim tão raro :P) na mais comum pergunta que se pode fazer a uma criança, que é exactamente "O que é que queres ser quando fores grande?". São múltiplas as respostas, vindas de mentes ainda tão puras, que não têm tempo p'ra pensar nisso, ou melhor, têm até mesmo muito tempo, só que não há pressas!
Podemos ouvir coisas como "quero ser médico(a); veterinária(o)...", as mais comuns, portanto. Ou por outro lado, respostas como "quero ser bruxa; quero ser gigolo; massagista", enfim, entre muitas outras profissões.
Ainda me lembro da altura em que falei sobre isso na primária, começávamos por fazer desenhos, ou melhor, pintando um desenho pré-feito, daqueles que é só colorir, e por entre tanto cromatismo (acho que é assim que se diz), eram observáveis as figuras do Super Man, Batman, Médico Ginecologista (não, 'tou só a brincar! - figura a qual eu pintei, porque claro, qual é o "dork" que não deseja primeiramente ser médico? - o problema é que houve um pouco de daltonímia - esta palavra existe? - sendo que a cara ficou cinzenta), veterinário(a), enfim.
Mas não foi só uma paixoneta pela mais comum profissão de todos os tempos que me manteve preso a ela (se não fosse a palavra paixoneta, isto pareceria outra coisa :P). Acho que nunca considerei a hipótese de futebolista, e então hoje, muito menos, não só por já ter decidido, é claro, mas também devido à minha imensa falta de jeito. Lembro-me de andar já no 1º ciclo, e ficar fascinado com os jogos da saga "Tomb Raider". Era eu e o chamado "MC Small" (criou o nome recentemente), por isso, andávamos num parque de areia que deixou de existir há alguns anos, a fazer escavações. O problema é que o terreno era maioritariamente por pedras sem significado algum, areia artificial (não sei se diz assim...) e cag... Acho que não é necessário completar esta última :P. Foi então devido a esses jogos que o meu gosto pela arqueologia nasceu, tanto em mim, como no "MC Small". Penso que até hoje se manteve preso a ele, e acho que é esse sonho antigo que pretende realizar... Já eu, tenho outros planos.
Planos os quais já não podia virar as costas, mesmo que quisesse. Acontece que o outro autor deste blog encontrou o mesmo gosto pela Comunicação Social que eu encontrei. Talvez, ou melhor, quase de certeza absoluta que foi ele que me passou quase tudo e mais alguma coisa que há p'ra passar p'ra se gostar duma coisa que nos é essencial. É claro, há o uso abusivo que as pessoas fazem da Televisão, que por sua vez, em resposta a esse uso abusivo, transmite cada vez menos programas institucionais e educativos. No entanto, a culpa não é do electrodométisco em si...
Felizmente, a rádio não passa por aí. É, por um lado é bom a televisão ter aparecido... Sabe-se lá o que podia aparecer por aí nos nossos ouvidos enquando nos deslocávamos p'ra casa depois de vir do local de trabalho! Mas sim, é este o meu sonho. E segui-lo-ei, com toda a certeza!

2 comentários:

  1. Sonhos... já quiz ser tanta coisa que sinceramente já não sei o que quero...
    Hoje pediram para desenhar (não eram bem desenhar, mas pronto...) e lembrei-me de quando tinha 4anos e queria ser pintora! lolol E depois quiz ser professora, até perceber que tava farta de putos até à ponta dos cabelos!
    Quanto ao teu sonho (que eu já conhecia) penso que tanto tu como o Ricky vão dar excelentes jornalistas!!! (peço desculpa se não era a profissão, mas sou muito ignorante quanto a comunicação social...) e que sejam vocês a me entrevistarem quando eu ganhar o prémio Nobel (cof..cof..)
    jks****

    ResponderEliminar
  2. Bem James, aquela parte de eu te ter passado o gosto pela CS lisongeia-me bastante, já que eu acho que foste tu que me passaste a pancada pela CS. Isto so vem provar cmom nos completamos e como nos influenciamos um ao outro. Fico muito feliz por ter escolhido a D. Pedri e por finalmente ter ido parar à mesma turma que tu pois se nada disso tivesse acontecido hoje em dia ainda tinha a ideia de ser professor de inglês U_u'...por isso e por muito mais obrigado James! Mas eu ganhei esse bichinho pela comunicação graças a ti, e ao pessoal da turma D (especialmente David, Ruben, Miguel, Ze e Ribas k faziamos grandes teatrinhos xD)e graças ao facto de os meus pais serem noticio-dependentes! A toda a hora vêm notícias! E acho que estar constantemente a ver influenciou o meu cérebro =) Só espero é vir a trabalhar no que gosto! Rádio/jornalismo Here I Come!

    ResponderEliminar