sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Com Uma Pena, Numa Agenda

Tão bem que me sinto, deitado em mim. Sossegado todo eu.
Senti-o! Senti o palpitar leve do coração; a ondulação, quase estática; a vontade do ser de se libertar.
A dor do estar confinado, não em quatro paredes, mas pior: estar confinado a dois braços... A 20 dedos, a não sei quantos ossos, a uns quantos órgãos.
Que tristeza! Tão grande fera! Tão nobre e justa besta, gigante toda ela, está limitada a metros e centímetros.
E lá estava a mão do outro, que era a minha e a dela, a mão do mundo, da vida, a gritar-lhe: Solta-te! Acorda - com umas pequenas carícias.
E percebi: Eu gosto! Eu adoro! Eu amo todos os que se entregam de tal forma que deixam de ser indivíduos, unos e incompletos.
Porque somos sempre nós, num. Porque "gosto de ti" qual criancinha...
Liberaste-me, liberei-te.
Amámo-nos por lânguidos e ausentes momentos. A dois... A doze!
Porque cada fio do meu cabelo e cada pedacinho do meu invólucro, sai, agora e sempre, com um pequeno pedaço do vento, do mar, dos corações.

E ganhei rodas debaixo dos pés e decidi voar...


Escrito após um momento de alter-ego, um momento de total ausência de consciência e completa presença em mim mesmo, um lugar raro e belo. Não alterei... para quê? Até os erros que haverá possuem um sentimento associado.

6 comentários:

  1. E não é nesses momentos que se escrevem as coisas mais fantásticas?

    Fizeste bem em não alterar nada.

    ResponderEliminar
  2. A necessidade de mais é humana, a insatisfação não pode levar a arrependimentos!
    Beijo carinho:)

    ResponderEliminar
  3. Bem... Que blog que acabei de achar!
    Ouvi isto depois de escrito e, agora que li, há duas partes que continuam a ter o mesmo impacto, um forte impacto, em mim: "A dor do estar confinado, não em quatro paredes, mas pior: estar confinado a dois braços... A 20 dedos, a não sei quantos ossos, a uns quantos órgãos." e "Eu gosto! Eu adoro! Eu amo todos os que se entregam de tal forma que deixam de ser indivíduos, unos e incompletos."
    Felizmente a alma, essa se quisermos pode ser sempre livre, nem que o seja apenas por pensamentos, pois esses ninguém os pode controlar (às vezes nem quem os tem).
    Ops! Já escrevi muito. Gostei do blog.

    ResponderEliminar
  4. Então os senhores agora já não escrevem? =P

    **

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW

    xD

    actualiza amigo, k é sempre um prazer ler o teu blog e passar-te muicas do Bettencourt! =D
    looool


    bj*

    ResponderEliminar