quinta-feira, 7 de junho de 2007

Algemado

Sinto-me como um toxicodependente. Sinto-me como um recluso. Sinto-me como um alcoólico. Sinto-me como um fumador. Sinto-me algemado.
Estou algemado. Penso que sou livre. Não sou. A liberdade é o ideal que mais prezo. Não me é nada mais do que uma utopia.
Tenho o coração a ferver. Ferve positivamente, mas também ferve negativamente. Sinto lágrimas de sangue a escorrer-me rosto abaixo. Sangue queimado, proveniente de defesas frágeis.
Sou fraco. Não tenho força física. Não tenho força emocional. Quero fugir!
Não posso. Não, ainda não. Mas quero. Só me abandono em sonhos. Aí, sinto-me etéreo. Na realidade, não sou.
A realidade torna-se um pesadelo. Não consigo escapar. Não consigo respirar.
Não respondo às minhas questões, não expresso a minha vontade, não posso deixar de admitir "coisas", não posso ripostar, não posso ser eu.
Pintam-me. Borram a pintura. Sinto-me picado, provocado. Não sou um borrão. Sou uma tela branca, salpicada de trevas.
Se sou salpicado, a minha tela torna-se vermelha.
Sinto-me irado. Sinto-me enervado. Sinto-me irritado. Sinto-me desaconchegado. Sinto-me bruto. Sinto-me estúpido. Sou de novo algemado. Sou de novo consumido... constantemente, frequentemente, ordinariamente... Sinto-me extraordinário, sem extra.
Não sei o que fazer. Desabafo, mas escondo. Solto "desabafos mudos". Oprimo, reprimo, censuro, retenho, contenho, detenho... -me.
Quero sair daqui. Quero partir. Não quero ir só. Mas quero deixar todos os outros. Sou mal-agradecido. No futuro, verei. Arrepender-me-ei... Será?! Não.
Estou algemado. Penso que sou livre. Não sou. A liberdade é o ideal que mais prezo. Não me é nada mais do que uma utopia.

7 comentários:

  1. Porque é que as coisas nunca correm todas bem ao mesmo tempo?

    Estás optimamente bem no que toca ao amor, no que toca à escola...não podes dizer que não tens amigos... estás envolvido em projectos interessantes, tens um futuro promissor... no entanto, outros pontos não correm tão bem.

    É assim com todos, durante toda a vida... É o equilíbrio... Aceita-o. Mas não te contentes... tenta mudar o que pode ser mudado. nunca desistas!

    Estou aqui para te ajudar nesta "luta". Só tens que me convocar =) abração [[]]

    ResponderEliminar
  2. Ninguém é livre... Duma maneira ou de outra estamos sempre dependentes, presos, "algemados" a algo/alguém.

    Também tenho essa vontade de fugir. Talvez por isso queira ir para Aveiro e não porque dizem que quem vem de universidades/politécnicos (porque em Portugal funcionam precisamente da mesma maneira...) vêem mais bem preparados.

    Bem, eu sei que fica mal repetir o que os outros já disseram, mas "nunca desistas"! =P E eh pá, não digo mesmo mais nada para não fazer cópia integral do comentário do Ricky... lol

    Jocas****

    ResponderEliminar
  3. Não resisti a deixar aqui um breve comentario em relação ao que li no post e á resposta do Ricky:).Ou seja...gostei muito da expressão "ser convocado"...:))), tudo se torna mais facil assim!

    Bj

    ResponderEliminar
  4. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW
    xD

    "Sinto-me como um toxicodependente"
    começo a ficar preocupada ctg!
    lolololol

    como é meu gnu?!
    ista td bem contigo e tua familia? x)

    ESTAMOS D FERIAAAS!!!! =D
    eu pelo menos estou eh eh!

    menino, tá a combinar cenas ai com o pessoal xorait?!

    PORTE-SE MAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

    beijo
    =*

    ResponderEliminar
  5. Publicado por JAMES M.

    Só para destacar.
    Obrigado pela pseudo-preocupação, de qualquer forma :)

    Diverte-te

    ResponderEliminar
  6. Texto mt bom msm ;) expressa bem o kt tds nós acabamos por ser dependentes. Tda esta falta d autonomia me irrita, mas o k fzr contra a nossa própria natureza? =/ acredita k bem gostava d saber e k cada x me convenço mais de k cm dzs, liberdade? -> "Não me é nada mais do que uma utopia". Mas ainda assim, n nos podemos conformar, ainda mt pode ser feito! Há k ser persistente e acreditar ;)

    *=)* Bjs e mt força pa cont a procurar esse tal lugar onde reina a felicidade, smp de mãos dadas com a liberdade ;)

    ResponderEliminar
  7. "
    É liberdade pr'aqui
    É liberdade pr'ali
    Toda a gente diz
    Toda a gente quer
    Mas querendo ou não
    Ninguém lhe dá a mão
    E todos querem a prisão de uma mulher" Ornatos violeta -1Beijo=1000

    Bjos

    ResponderEliminar