terça-feira, 17 de abril de 2007

Solto-te, Soltando-me, Soltando-nos

Olho em volta... Passo a paisagem que me rodeio a pente fino, e destaco todas as irregularidades, todos os defeitos...todas as fealdades...porque belezas não há...eu não as vejo, ou não quero ver...com medo...
Odeio tudo o que a minha vista toca...sinto-me repugnado pelas pessoas que passam...todas tão feias, todas tão sujas e nojentas...repudio-as! Com todas as minhas forças! Não as suporto mesmo sem as conhecer, e se as conhecesse a minha única fixação seria em aniquilar a sujidade...eliminá-las!
Porque é que há tanta gente suja? Porque é que há tão poucos "limpos"...puros, poupados por esse mundo fétido! Por esse mundo podre e nauseabundo! São tão poucas as pessoas que dignam sequer a sua existência...ainda menos as que valorizam a sua própria vida! Todas a valorizam, mas de uma forma supérflua! De uma forma...deprimente...deprimentes, temem por ela, pela vida e agarram-se a ela como a um tesouro monetário! Passa-lhes ao lado tudo! O valor dela, o verdadeiro! Não o vêem!
Não interessam...que morram, que desapareçam! Não as suporto...que morram!
As pouquíssimas que valem de algo não eliminam o tamanho nojo que sinto pelas outras...são tão poucas que se afogam num mar de insalubres! Num mar doente de multidões corrompidas pela vida, por aquela vida a que eles se agarram...ela virou-se contra eles, ela traiu o amor interesseiro que eles lhe tinham! Ela revoltou-se: como se atrevem vocês a se limitaram a temer a minha perda!? Valorizem-me, valorizem-me...pelo menos enquanto me têm, que não sei quanto tempo mais aguento colada a este corpo...anseio por voar, destruí-lo, despedaçá-lo, partindo para outro corpo, um mais belo, um menos belo...outro qualquer que deste já estou cansada!
As poucas pessoas que a vêem com olhos de ver, que a ouvem ouvindo-a, são felizes...esses merecem-na porque a sabem valorizar. Estes não temem a morte, pois sabem que essa não passa de uma fase da outra...de que vale adiar a morte se ela continuará sempre e sempre a dirigir-se contra nós num ritmo alucinante? Mais vale aprender tudo o que se pode aprender...beber e comer toda a vida que somos capazes para podermos dar um sentido, mesmo que patético, a esta nossa viagenzinha....tão pequena...tão curta...tão romba...tão sem sabor que nem nos permite piscar os olhos!

Pois acordem, gentinha pútrida! Olhem para o que está à vossa frente! Cessem de viver vidinhas insignificantes...parem essa vossa existência fútil, que serve apenas de mau exemplo para as gerações vindouras! Desistam de insultar quem vive, no verdadeiro sentido da palavra, com essa vossa imitação de feira! Com essa vossa existência podre, corrupta, auto-infeliz (são vocês os culpados de vossos males!)...

Raiva, ódio, nojo! BASTA!

Insultam-me a vista com tanta insignificância... E vocês, que lêem tamanhas exacerbarias, pensando que lhes escapam ao lado! Vocês, que erguem o vosso queixo para o alto, como se de deuses vos tratasses...Vós sois também alvo de críticas!
Julgam os demais na sua insignificância mas de insignificantes vocês não passam! Estabelecem os padrões do "normal", do "aceitável", do "razoável"...pois que se danem os vossos padrões! Se quero ser, serei! Se quero fazer, farei, pois em nada prejudico os demais...o único alvo de prejuízos poderei até ser eu, pois esse é um direito que me reservo!

E tu...sim tu, que escreves mesmo neste momento tamanho texto, repleto de idiotices...envergonha-te...pois pior que todos eles és...mais vil, nojento és pois nessa tua roupagem de bom rapaz, escondes uma mente obscura e envolta em trevas! Tenta-la esconder, pois não conseguirás...de vez em quando eu saio para "brincar"...digo o que tu não és capaz de dizer...solto-te, soltando-me, soltando-nos! Grita de dor! Berra de fervor pela vida, de repugnância de tudo!...

E de nada... Calma... Deixa passar... São normais as tonturas, a elas estás habituado...acalma-te e acalma teu coração...já foi...já passou. Voltei.

PS: Pessoal que leu o texto acima publicado, não a tudo o que pensam! Não eu não estou doido (mais), não, eu não tenho qualquer desejo homicida, suicida, genocida! É só um texto, um novo estilo que me apeteceu explorar. =)

6 comentários:

  1. "LE MONDE VA CHANGER
    IL VA SE MÈLANGER
    ET NOUS IRONS JOUER
    DANS L'ÎLE!

    NOUS SOMMES DES ÉTRANGERS
    DES SANS-PAPIERS
    DES HOMMES ET DES FEMMES
    SANS DOMICILE!"

    Aos artigos de loucura, responde-se com loucura!

    Um abraço [ ]

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava sinceramente de fazer-te acreditar que este texto agradou-me muito mais que qualquer outro escrito por ti, como hei-de exprimir-me? Independentemente de falares naquele tipo de pessoas que odeias, que não dão valor à vida etc, que infelizmente identifico-me com isso, e que sei que ultimamente tens tido ainda um contacto mais profundo com pessoas assim, independentemente de ficar com a sensação que me odeias...eu apaixonei-me pelo texto. E se eu disser que isto é passageiro, que já passei por coisas bem piores e aguentei sem sequer pensar em morte, e se eu disser que é so uma fase, e que n costumo ser esse tipo de pessoas acreditavas? Pena que me tenhas conhecido nesta fase.
    Mas tal como dizes "Não as suporto mesmo sem as conhecer, e se as conhecesse a minha única fixação seria em aniquilar a sujidade...eliminá-las!",leva-me a acreditar que se eu fosse uma delas não falávamos tanto...
    A sério que gostei do texto! CONTINUA!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Ora aki está algo de alternativo ;)

    gosto da forma cm exploraste um campo diferente do habitual, resultou sim senhor! ;)

    e cm tu proprio dzs: "pois que se danem os vossos padrões!"

    ha k Viver a Vida c um verdadeiro "V" e valorizá-la no seu mais profundo sentido!

    (ainda k msm sendo uma pessoa mt positiva, n deixo d ficar a sentir-m um pouco.. =/.."blarch"?(cm diria a Sara?) ..pk na Vida ng lhe dá o devido valor ..pk td poderia ser vivenciado de uma outra forma, segundo uma outra perspectiva ..teria sido melhor?..nc o saberemos..pois apenas nos é dada a oportunidade uma única x.

    ResponderEliminar
  4. Não, não pensei que estivesses doido (mais), que tivesses qualquer desejo homicida, suicida, genocida! lol

    Até, porque, como é sabido, eu gosto muito de dizer mal das "pessoas". E também por isso, gostei bastante do tema deste texto e acho que conseguiste fazer (mais uma vez) um texto mesmo muito bom!

    Concordo plenamente, que a maior parte das pessoas desperdiça a sua vida a queixar-se precisamente dela. Acho que todos temos um pouco de tendência para o fazer, e se pensarmos bem, é precisamente esse nosso sentido de descontentamento que nos faz avançar. O problema está quando nos conformamos com esse descontentamento e cruzamos os braços a lamuriarmo-nos.

    P.S.: Sim, Cláudia, seria "blarch" o que eu diria =P

    ResponderEliminar
  5. Já não ganhei para o susto...é que velejando pelo teu passado literário não se descortinava este teu lado mais...demente:))

    Um beijo calminho porque isto agora não convém afrontar;))))))

    ResponderEliminar
  6. MUITO BOM!!
    como quase sempre...



    (km é q era..."oficialmente banida"?? n m parece xD )

    ResponderEliminar