quinta-feira, 23 de março de 2006

Vou Ali, Já Venho

O 2º período está, graças a Deus, a chegar ao fim. É claro que os testes e apresentações de trabalhos guardam-se para os finais de períodos, para lixar um gajo. Enfim, 0 último teste é já amanhã, e escrever respostas para testes de secundário não é nada apelativo. É necessário ocupar mais do que a primeira página de uma folha de teste com uma única resposta. Então em Filosofia, foi uma desgraça. Uma folha de teste inteira mais meia página de outra para fazer um teste. O de História, hoje, foi igualmente cansativo. Há sempre montes de pormenores a referir, mas pronto. Nunca podemos estar totalmente insatisfeitos com o tempo que escrevemos, sem parar, até porque os resultados fazem-se valer. O problema é lá chegar. É desgastante para o cérebro ter de saber tanta coisa completamente diferente. Tenho o cérebro cansado e mão direita também. Cheguei mesmo a perguntar como é que a minha caneta ainda tinha tinta.
Mas deixemos isso, o que pretendo comunicar é que vou parar por um bocadinho na escrita, até porque não vou descansar muito nas férias, só mesmo uma semana e é a primeira, que na segunda, a que está antes do 3º período, vou 'tar ocupado e provavelmente vou ter de acordar cedo. Depois voltarei, para dar continuidade, talvez ainda antes das férias, para falar sobre o final de aulas. Por enquanto, amanhã é o último teste, de Geografia (o que vale é que é fácil), na 2ª há uma apresentação para fazer, de Filosofia, na 3ª, de Português e na 4ª, as provas musical e livre da Semana das Línguas, uma iniciativa da escola que já dura há alguns anos.
Então... até lá!

5 comentários:

  1. Oh meu caro James como te percebo. Sofremos os dois so mesmo problema...nunca estamos satisfeitos com o que fazemos porque achamos que podemos fazer sempre melhor...e isso desgasta-nos muito. Vou sentir a tua falta aqui no blog...compreendo-te perfeitamente..também eu estou tentado a fazer uma pausa na escrita...para recarregar os meus dedos de tinta...mas não agora, não vou abandonar o blog. Descansa agora tu, que eu aguento o forte ;) Claro, és insubstituível assim como a tua escrita...este espaço ficará diferente sem ti...vazio...só comigo...

    Descansa meu amigo...que ainda teremos muitas aventuras juntos, muitos mais projectos juntos =)

    Descansa agora.

    ResponderEliminar
  2. xD

    'descansa agora'...?

    parece q o James morreu, pá?

    descansa em paz... x)

    aiai..

    *

    ResponderEliminar
  3. Bem, logo na primeira vez que visito este blog, alguem vai fazer uma pausa :)

    Quanto ao trabalho no secundário, é apenas uma pequena amostra do que poderás encontrar numa faculdade, aproveita bem agora.

    Não é que seja dificil, mas o nivel de exigência acaba por ser maior.

    ResponderEliminar
  4. opa migo!tu nem digas nd! Sabes bem como andamos tds:CANSADOS!!!
    n sei pk mas acho k agr m canso mais faiclmente..é da idade (embor a minah turma diria k é do cabelo xD )
    Mais d 5minutos ao pé de mim e ouves logo a célebre frase: "Preciso d Férias!", isto é deprimente!ohh como vos compreendo...aiai
    ohh mas deixa la isso, ja so falta uam semaninha :D
    ohh moço, va mt força pa esta recta final e pena e so ser do 2ºperíodo..) e boas ferias, kd la chegarmos ;)
    e verdd, dps tens d m dzr isso das provas da semana das línguas ;)
    jks«*«*«*«*«*«*«fica bem =)

    ResponderEliminar
  5. so gastas 1 folha e meia nos testes ne filosofia??? é logo 2 no minimo! :P

    ResponderEliminar