quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Uma Crónica, Para Variar

Longa Vida Ao Papa!

Não, não pretendo planear um ataque ao jovem chefe da Igreja do presente.
Apenas andava à procura de algo deveras hilariante para consumir em forma de leitura, quando me deparei com a notícia com o título «Antigo Volkswagen Golf de Ratzinger vendido em leilão por €192,000». O título original não é assim, mas transmite o mesmo significado.
O antigo cardeal, agora Papa, Joseph Ratzinger está no Vaticano há já muito tempo, muito tempo! Ele possuía um carrito quando ainda andava pela Alemanha, um simples Golf (claro que a marca é alemã, não é?), e vai-se embora para Roma, vendendo-o.
Ora então não é que um jovem compatriota de Ratzinger decide tornar-se independente dos papás, e a primeira coisa que faz é comprar um «popó», ou melhor, um «tchaço» a cair de podre?
Deveras impressionante, diga-se de passagem. Começa a estudar, se calhar até arranjou trabalho e estuda ao mesmo tempo para aquele que vai ser realmente o «ganha-pão» do gajo, obviamente vai ter de arranjar um transporte seu.
Ah e tal, descobriu que o carro tinha pertencido ao actual chefe da igreja católica, pronto. 'Bora lá vender e fazer dinheiro com isto. Já não via nada assim de tão impressionante desde que um camarada meu conseguiu a proeza de espirrar e arrotar ao mesmo tempo.
Ora então, longa vida ao Papa, que à custa da sua imagem Nazi fez um alemão, já agora o nome é Benjamin (lê-se Beniamin) Halbe, rico por leilão.
Isto poder-nos-ia levar para outros extremos, tais como: os Alemães são aqueles que mais ganham fortunas com biscates (isto se claro, não contarmos com o Nuno Rogeiro)!
Ainda no outro dia passou, provavelmente em todo o mundo, a notícia de que mais um Alemão tinha ganho p'raí €11,000 ou o que é que foi num leilão da eBay. Este é um site onde qualquer um pode ficar rico até por vender apenas um braço de uma Barbie.
Papéis de selecção das equipas p'ró mundial, ou o que quer que seja foram deixados de lado como se não valessem de nada, no sitío onde se fez o sorteio. Acontece que, sendo os Alemães mentalmente mais avançados em toda a Europa, o jovem germânico agarrou naqueles papéis e pronto. eBay.com !!!
Ora então um grande bem haja aos alemães!

4 comentários:

  1. Pois é esses alemães!! Uma sorte do caraças também, comprares a porcaria de um Golf muita velho e calhar-te um do Papa!!!

    Pode ser que um dia nos tornemos tão famosos que estas nossas gravações valham assim muito dinheiro ham James! hehe xD

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá munino *********** @@ =))
    Tudo bem? espero k sinhe :D ! .. bem .. só te tnhu uma koisinha para te dixer .. dedikate á peska :P (na brinka) :P LOL tá fixe tá fixe !

    Bem munino VOu indo =)

    *StAy BiEnNe*

    Fuih! haa i sê mt Felix :D:D I ganheite a aposta hahahah .. perdedor :P


    ***********

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    É a primeira vez que visito seu blog, e logo de kra adorei os textos e o visual!
    Adoraria receber sua visita!
    Se puder deixar algumas dicas pra meu blog, chegar pelo menos aos pés do seu ficarei muito feliz!
    Até +

    ResponderEliminar
  4. Boa noite dear sobrinho Ricky e amigo James

    Com muita pena minha não tenho podido visitar-vos mais assiduamente, calculam o porquê, depreendo.

    Vou ter que passar algum tempo a "ler-vos", estou a ver que a vossa produção vai como na Alemanha. Espero que continuem.

    Só mais uma coisinha, tenho alguma dificuldade em navegar por aqui e parece-me que é por causa do vosso desenho, é mto pesado para o meu browser que é Mac e velhote, não, não estou a falar de vos "calar" ou "censurar" só por causa de um desenho, é a mais pura das realidades. Já agora, qual é o programa com o qual fizeram o "boneco" Luminescente?

    A luminescência (medida em lúmenes) é a medida da intensidade da luz que é na realidade apreendida pelo olho humano. A radiação luminosa é uma medida do output total na fonte; a luminescência mede apenas a porção que é apreendida. Luminosidade é uma medida subjectiva do quão brilhante um objecto parece ao olho humano. É praticamente impossível de medir objectivamente. É relativa. Por exemplo, uma vela num quarto escuro parecerá brilhante a quem a vê; isso já não acontecerá à luz do sol.

    do Lat. lumen, luz
    s. m.,
    unidade de fluxo luminoso, correspondente à quantidade de energia luminosa emitida no interior de um ângulo sólido de um esterradiano por uma fonte luminosa pontual e uniforme, de intensidade igual a 1 candela, quando colocada no vértice desse ângulo sólido.

    Que tem a propriedade de se tornar luminoso, sem incandescência.


    Bem, a prosa já vai longa e sendo assim despeço-me

    muitos beijinhos e juízo (eu também não)

    ResponderEliminar