domingo, 29 de janeiro de 2006

Leve, Doce e Suave

Vi a neve cair, doce e suavemente, cada floco único, todos embrulhados num manto de frio. Pela primeira vez vi a neve a cair, como a vi hoje, calma e docemente, como uma princesa a deitar-se no seu leito de dormir.
Senti a neve a tocar-me, doce e levemente, ela agarrou-me pelo braço e deixou o seu manto de frio, aquecendo-me o coração. Vi campos a serem rodeados por pedaços de neve que caíam como folhas, leve e suavemente, ao sabor do vento, vento esse que me trouxe lágrimas aos olhos. Lágrimas de mera irritação ao vento frio, mas lágrimas por causa da beleza da paisagem que eu contemplava.
As pessoas à minha volta entraram em euforia, algumas nunca viram a neve, outras até estavam preocupadas por ser tão raro este acontecimento. Mas eu fiquei sereno, tanta beleza serenou o meu espírito inquieto, tanta beleza completou o meu coração. Ponho-me debaixo deste manto branco, e deixo-me ser absorvido por esta beleza, passo a fazer parte da paisagem que, com alguma sorte, se cobrirá de um manto de neve, branca, pura.
Cada vez mais, são me dadas provas de que nada é impossível, começo a encher-me de esperança para os tempos vindouros.
Aninho-me na cadeira junto ao calor da lareira, o programa mudou, em vez da televisão, passou a ser a queda de cada floco, o centro das atenções.
Sinto-me tão bem, tão feliz. Quero partilhar esta minha felicidade com cada floco que cai, suave, leve e docemente. Eles lembram-me a beleza do teu rosto, único de tão belo que é. A sua maneira de caírem, lembra-me a maneira que tens de olhar para mim, lembra-me a tua voz, lembra-me o teu toque; leve...doce...suave...

3 comentários:

  1. Ela adora-te, ela adora-te, ela adora-te!!! Hein, tal como dissémos ainda há bocado: "a vida corre-te bem a ti por um lado, a mim corre-me por outro!"
    Ah, e quanto às palavras do David, não te preocupes, caríssimo, tenho segurança suficiente para poder afirmar pelo Ricky que esta não é uma paixoneta qualquer de adolescentes. É muito a sério, e nenhum dos dois pretende pôr fim a isso.

    ResponderEliminar
  2. Como te atreves, maldito?XD
    Felicidades para voces :)

    ResponderEliminar
  3. NEVE!!! lol parecia uma pitinha e molhar-me toda..lolol
    P.S.: titi, esqueceste-te do "tanto" =P

    ResponderEliminar