domingo, 1 de janeiro de 2006

2005, O Bom Passado...

Está claro que não faço tenção de contradizer o artigo abaixo, do meu caríssimo amigo Ricky, mas de certa forma, custa-me um pouco aceitar, ou melhor, nem sequer me apercebi que era 2006 que aí vinha, isto porque me apeguei a 2005 de tal forma com todos os acontecimentos bons que se passaram nesse ano. Foi um ano em que os Ds (9º, na altura) cultivaram as suas amizades de forma mais intensa do que nos dois anos anteriores. Tivemos todos os nossos momentos, com Teatros em Sala de aula, sempre à volta da comédia com o nosso amigo Ruben, que infelizmente no dia do seu aniversário de 16 anos não trouxe cerveja para comemorarmos; a nossa 1ª viagem de finalistas, uma das melhores coisas que podia ter acontecido, e também onde, infelizmente, nem todos puderam estar presentes... Enfim, conseguimo-nos divertir à mesma, até quando um intruso entra pelo quarto adentro a dizer que estávamos a fazer excesso de barulho; o evento do ano, o 11º SuperBock SuperRock, onde apenas 4 de nós marcaram presença, e mesmo assim, com tantas bancas de cerveja, comemorámos com Snappy o evento, assim como o meu aniversário; o jantar de finalistas, no dia do exame de Matemática, e desse dia, ou noite, se preferir, ninguém se pode esquecer, até porque significou muito para mim, e talvez neste novo ano, venha ainda a significar... Um outro festival, o da Cave da Igreja, sendo que o nosso baterista favorito (a graxa daqui a pouco acaba...) dá o seu primeiro concerto ao vivo, lançando 1 mês e meio depois, o seu 1º CD, em conjunto com a banda; as várias vezes que fomos ao bowling, acabando eu por ganhar sempre o 2º jogo [:)]; a entrada no Teatro, e o prazer de ter na assistência velhos amigos, assim como no palco, novos amigos que nos fazem sentir como se já há muito estivessem connosco. É claro que, para isto acontecer, houve a separação... Sinto muita falta de toda a gente, mas é mesmo toda a gente... Às vezes, senão muitas vezes, sinto que quero fugir do meio dum "antro de impurezas", e regressar ao passado, onde tudo fazia sentido... Talvez precise de reescrever...

4 comentários:

  1. oh james...nem sabes como este artigo me comoveu, o relembrar de boas lembranças é muito bom mas ao mesmo tempo faz chorar ='( Por causa dessa separação, durante muito tempo senti-me vazio, como se a minha família me tivesse abandonado! Mas depois percebi, nunca os D's se separarão, de certeza que quando todos formos adultos relembraremos todos com carinho, todos esses episódios que davam para fazer um livro! Sempre que olho para trás e relembro-me dos episódios mais importantes da minha vida, acho que não me consigo lembrar dum único que não entre alguém dos D's! Quando foi a estreia da nossa peça, no fim, quando fomos todos festejar o sucesso com velhos amigos, eu parei por um bocado e olhei em minha volta. Sabem o que vi? Muita felicidade e muito amor, percebi que o que nos une é muito mais que o nosso passado escolar, mas é amor, fraternidade é a palavra mais correcta! Quando estamos todos reunidos, faz-me lembrar aqueles grupos de super-heróis nos quais cada um dos heróis tinha uma abilidade especial! Meu Deus, quando eu revejo todas as nossas fotografias, é-me impossível evitar que lágrimas escorram pelo meu rosto. Até a escrever este comentário/resposta ao artigo já deixei escapar uns quantos suspiros e lágrimas. Adoro-vos a todos D's. Faremos sempre parte da vida de cada um de nós!

    ResponderEliminar
  2. Sabes, o 9ºano é sempre o ano da saudade. é sempre aquele em que nos agarramos com mais força aos nossos colegas, até mesmo àqueles que nos outros 2 anos nos passaram quase ao lado... Mas o facto de se terem separado não significa que se percam uns dos outros. Com o tempo vais perceber que aqueles que mais nos marcam são também aqueles que acabam por se manter ao nosso lado; mesmo que os caminhos escolhidos sejam diferentes, acabam por se cruzar uns com os outros.

    Por fim, apenas te digo que a mudança por vezes é tão boa que nem dá para medirmos tudo aquilo que nos faz sentir de maravilhoso! Resta saber se queres agarrar isso ou não ;) ou melhor, se tens forças para te agarrares a isso, poruqe eu sei que quando é tudo tão bom à primeira vista, temos tendÊncia a ter medo... Mas não tenhas, porque ali nunca nada te mal te vai acontecer =) *

    *beijinhos enoooooormes * gosto de ti =)

    ResponderEliminar
  3. oi! eu disse k vinha e vim! (se calhar n disse...:Slol)
    tens razao titi, o ano k passou foi dos anos k mais saudade deixou e k mais marcou.. Foi um ano cheio de acontecimentos importantes e marcantes e isso provavelmente foi o k fez com k não se desse pela chegada deste novo ano. Também concordo com o k o Ricky disse no comentário dele, foi mesmo como se tivesse sido "abandonada pela minha família", porque vocês eram mesmo como 1 segunda família para mim!
    Penso k só me resta despedir-me e dizer k vou sempre recordar o ano k passou com 1 carinho especial, devido principalmente ao 9ºD!!!

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa!!!
    Opa....ao ler este texto..epa..relembrei momentos tao bons k vao ficar sem duvida pa smp na minha memoria e também no meu coraçao!!!
    Confesso, d x em kd sinto uma nostalgia..ao relembrar td (ou melhor uma parte, pk td e impossivel, uma x k foram tantos dias, tantas horas partilhadas com vcs..ai k saudds!!!) destes tres anos k passaram a correr e em k ao msm tempo mts coisas s passaram!realmente este ultimo ano foi o culminar d td a amizade k vinhamos construindo ja desde o 7ano, e a unica coisa k posso dzr e k foi um ano EXCELENTE e k vos ADORO!!!!
    agradeço tds os momentos felizes k m proporcionaram, sim pk afinal c vcs "tds os momentos sao brilhantes diamantes" k eu vou guardar pra smp e relembrar ate kd for velhinha e tiver a contar as historias da minha vida aos meus netinhos!!!kd vejo fotos do 7ano penso"ai cm eramos crinacinhas neste tempo" e dá-m uam enorme vontade d voltar atras e d repetir td d novo!!!
    desde festas, jantares d turma,tardes d bowling, sessoes d cinema em casa uns dos outros, trabs d grupo k acabavam em party,e acabando na fantastica e inesquecivel viagem d finalistas...ai D's...D's...cm ja disseram em comentarios anteriores..a minha 2familia!
    e verdd...e n eskecer k inda hj em dia nos mantemos unidos e vcs sabem k eu sou uma das pessoas k vai smp fzr td pa k isso aconteça e pa k o "espirito D" fike connosco pa smp!!!
    gostava tb d fzr referencia aos artistas da nossa turma..sim pk ha alguns verdadeiros talentos entre nos!Desde o Ruben (sem duvida um grande actor!), o David (um baterista á maneira "Vivam os Pontos Negros") e claro, a dupla maravilha, k inda hj tenho o privilegio d ver tds os intervalos pk tao na msm esc k eu, akeles k m fazem entrar na sala d aula inda a rir das palhaçadas k dizem: Ricky e Titi =)
    cm sabem, tou smp pronta pa estar presente em tds os "eventos D", por isso, meus artistas, e favor irem dando noticias das vossas peças,concertos e outro tipo eventos.
    bem...vou ver s m despeço, com mts mas mts jks pras tds estes meus amgios D's, n d smp mas s duvida, pra smp!!!
    xauzito e fikem bem**************ADORO-VOS!!!!!!Bigada por serem kem sao e agradeço eternamente ao prgrama d pc k m colocou no 7D aki ha uns aninhos e k m deu a oportunidade d fzr parte desta turma maravilhosa...ai saudds...snif snif......BIGADA POR TD =)

    ResponderEliminar