sábado, 20 de janeiro de 2007

Estamos De Passagem...

...por muito que nos tentemos convencer que não...estamos... Por muito esforços que façamos...estamos...
Quantos homens não deram as suas vidas tentando descobrir uma fórmula mágica para fazerem desta situação, uma situação permanente? Quanta gente já não sofreu com passagens curtas e frívolas?! Tantos que morrem de medo da morte que se esquecem de aproveitar o antes...com o medo do depois. Tanto que se preocupam com o depois da morte, empunhando esforços múltiplos de forma a descobrir o desconhecido...
Descobrir o desconhecido... É uma fixação do homem... Mas que escolha temos? É descobri-lo ou temê-lo! Pobres coitados que o temem! Pobres desgraçados que nutrem reflexos de mágico apenas para se poderem adiantar aos movimentos suaves dessa malfadada figura...
Essa figura que empunha um manto negro e poeirento, todo rasgado peças unhas das suas colheitas...essa desfigurada figura...desfigurada pelas pragas rogadas sobre ela... Essa figura que, apesar de "viver" de almas alheias, não tem sua própria alma... Esse ser usado com o único propósito de meter medo a quem raciocina.
Pois eu não partilho desse medo! De que serve temer o desconhecido? Para viver eternamente na sua sombra? Não muito obrigado! Prefiro olhar a escuridão...não digo na cara, já que ela opta por dissimulá-la na dos outros...mas prefiro enfrentar as trevas do que temê-las...
Vivo na certeza de que serei levado por elas...que serei engolido pelo eterno desespero e desalento, do qual ninguém me poderá tirar...salvar... Mas vivo!
Essa certeza apenas me fortalece, essa certeza apenas me engrandece, pois não temo coisas pequenas ou fúteis... Desengane-se quem pensa que me estou a gabar...longe disso! Tenho um medo eterno...um medo que me atormentará durante toda a minha vida...e morte...
Mas ela; ela eu não temo...ela faz parte da que lhe antecede! Ela é parte desta nossa passagem por esta realidade. E eu abraço essa parte de tão amável dádiva! Eu recebo de braços abertos a morte, que faz parte do nosso maior dom...a vida...

Sim, eu convenço-me que estou apenas, e eternamente, de passagem...mas pelo menos opto por torná-la inesquecível...para mim e para os outros. Estou de passagem, mas farei algo de útil com este bilhete que me foi atribuído!


(À Parte: Por amor de Deus, não se ponham a magicar nas vossas cabecinhas que eu estou numa "dépré" ou seja o que for. Estou bem, livre, leve...Consigo respirar fundo como não o fazia há muito! E vocês sabem que não há nada que me ponha em baixo =P)

5 comentários:

  1. Andemos à volta do Mundo! Lasciate mi cantare! Con la chitarra en mano! [ ]

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo! Porquê temer algo que é certo? Temos é que aproveitar enquanto cá estamos!

    ResponderEliminar
  3. Só podias ser um Leão! Corajoso! É mesmo assim que se enfrenta a Vida e nos momentos menos bons tenta lembrar-te do quão corajoso és.

    Bigadinha pelas tuas palavras lá no meu blogue, da tua tia malukita, beijoss

    tia verdadeira,
    \\\\=^..^=/////

    ResponderEliminar
  4. epah, aproveita a Vida pk n vais ter outra! =P
    é msm assim..estamos de passagem mas inda temos um tempinho pa deixar a nossa marca ;)
    cm diz o ( Aquiles (Brad Pitt :D ) no filme Troia: serás um grande Homem se daki a mts anos s lembrarem do teu nome. (n era bem assim..mas a idea e essa..d k importa aproveitares a vida, e no fim, sentires k a tua passagem serviu d alguma coisa e k pelos menos alguem t recordará ;)

    jinho *=)*

    gostei desse teu à parte..humm..Lóló, será k foi escrito por causa de pessoas cm nós? smp a "magicar"?..epah...isto sao mts anos d magia e bruxaria =P xD
    parto-m a rir c esse teu conceito de puder ou nao respirar fundo xD

    ResponderEliminar