sábado, 18 de novembro de 2006

O Som Do Silêncio...

Hoje talvez foi o dia mais aborrecido, monótono e mais parado de toda a minha vida, ainda curta! Pois, devido a certas...ligeiras escoriações futebolísticas, mal me pude mexer... Isto também associado à falta do que fazer, limitei-me a fazer nada...afinal até fiz alguma coisa!
E neste meu estado tremendamente atarefado, reparei melhor nas pequenas coisas que nos rodeiam: reparei que, à medida que o dia vai avançando, o sol vai iluminando em diferentes ângulos, produzindo efeitos de luz fantásticos... reparei que o verde do monte à frente de minha casa estava mais verda do que o ano passado... reparei nas formas das nuvens... reparei no silêncio...
Isso foi o que mais me chocou: o barulho horrendo e imenso que o silêncio faz! Passei uma hora em silêncio, e ao fim dessa hora mal me podia aguentar dos meus ouvidos! Sentia uma vontade imensa de ouvir algo, de gritar!
Uma sensação apenas comparada ao que sentimos quando cercados por barulhos extremamente ruidosos, onde nos apetece apenas desligar tudo e silenciar o ambiente! Hoje senti o oposto: uma necessidade urgente de ouvir, e de me fazer ouvir...
Permaneci uma hora apenas ouvindo a pequena mosca que sobrevoava a sala, ouvindo o som do mundo, do outro lado da janela fechada...ouvindo o som do frio...o som do sol...o som do vento, lá ao longe, assobiando...o som das folhas a cairem no chão...o som dos meus vizinhos a discutirem...o som do meu corpo... O som da minha alma...
E por causa de tantos sons, tão profundos e imensos, não aguentei mais! Senti falta do barulho, senti falta do ruído...exasperei-me no total e profundo silêncio, apenas interrompido pela agonia do mundo real.

E então, pensei para mim mesmo: "Porque será que não aguento permanecer neste estado? A ouvir esta melodia?"

Cheguei à conclusão que, a partir do momento que aprendemos a falar e a ouvir, esquecemo-nos de escutar. Escutar a banda sonora das nossas vidas, emitida pela natureza, emitida por tudo o que se mexe e o que não se mexe... em suma, emitida pelo mundo, oferencendo-nos uma constante cantiga de boas-vindas a ele próprio!


Hoje larguei um pouco o "viver" para sentir na pele o "apenas existir", de modo a dar mais valor ao primeiro!

6 comentários:

  1. É como o albúm afectivo da nossa vida,tambem poucas vezes pensamos nele!!

    Uma coisa tenho aprendido,é que da-mos mais valor ao "viver" sempre que alguma coisa nos corre diferente do normal!

    =)) Eu gosto do monte verde em frente a tua casa...

    Aposto que a banda sonora da tua vida,tinha um pouco de todos os tipos de musica...


    Beijinho e um abraço no teu coracao...fortee...e...fraco =) !

    ResponderEliminar
  2. Ah i tal eu sou uma namurahdah bastante ciumenta!!!! x) just kidding or not =P eu tbm gstuh mtu dexe monte verde... kndu xoruh i eles estaum lah abru a janela i ficuh a contempla-luh... parece tuh... umas mais verde pois estah felix... u vntuh abana a relva.. ve-se o sol au longe i se tiverms sorte ainda ouvimus uns passarinhus a cantarular =P i noutrras vexes naum se mexe, pur cima conseguimus observar umas nuvens cinzentas i se esperarmus mais um poucuh vimus pingas a cair =/

    o sol eh kndu estahs felix =)

    as pingas de xuva saum akelas lagrimas k deits cah para forah knduh estahs triste ="/ vou tentar estar lah smp k precisares... naum keruh ver u meu bebeh xurar !

    Apexar d jah naum cumentares u meu blog eu kumentuh u teu =) =P

    amut !

    ResponderEliminar
  3. o k tu andas a fumar... TBM KERO!!!
    lolololol

    i k?! ta td ai pós fundos de portugal?!
    looool
    aki no topo ta td altament... principalment desd o jogo d ontem km o benfica! (3-1) EH EEEEEH!
    viva o braga carago!
    *

    passei aki só pa deixar um kiss for iu!! oraite babe? lol

    porte-s mal!

    beeeeijo
    =*

    ResponderEliminar
  4. é só para saberes q ainda vejo o teu blog :P:P
    **

    ResponderEliminar
  5. Que posso dizer? O silêncio também cansa...

    ResponderEliminar
  6. Sch! Não perturbes a sintonia entre o silêncio calado e o ouvido que ouve. É bom :)

    ResponderEliminar