segunda-feira, 19 de junho de 2006

O Marco Foi Bebé No Dia 15/06!


Eu sempre fiz propaganda positiva, a maioria dela, ao teatro: os exercícios, a tonelada de novos ensinamentos que recebemos, o relembrar de informações perdidas da nossa infância. O aprender a escutar e não apenas ouvir, a ver e não apenas a olhar…a sentir e não somente pensar!
Mas o que eu sempre frisei, para aquelas pessoas todas a quem falei muito bem do teatro, foi a amabilidade de todos os membros do mesmo. Quando disse, umas quantas milhentas vezes, que, logo quando entrei, fui recebido de tal forma que parecia já ter travado ao vosso lado batalhas a perder de vista, nunca fui cínico ou hipócrita, e muito menos mentiroso!
Isto tudo para dizer, basicamente, que o pouco sucesso que posso obter hoje em dia, naquele palco, no meio daquelas cortinas, debaixo da cortiça e com os pés bem assentes no preto; muito do meu deslumbrar por aquele grupo e por tudo o que lá fazemos se justifica pela vossa receptibilidade, logo a partir do início.
E agora, já deves andar a questionar-te: “Mas afinal este texto é sobre o meu aniversário ou quê?” Tens toda a razão, porque foste uma das pessoas com quem mais simpatizei e com quem mais criei laços, logo desde o meu “renascimento”, desde o meu entrar num mundo paralelo.
Acho que ainda não existem explicações para este comportamento social – o de preferirmos algumas pessoas de entre um grupo delas – mas as razões possíveis serão: a semelhança de maneiras de ser e de estar, talvez a convergência nalguns gostos ou preferências e sobretudo o “estar na mesma onda”, basicamente, ser compatível.
Destas razões todas eu não percebo absolutamente nada, sendo eu tão sábio quanto o próximo; o que eu sei é que partilhámos imensas gargalhadas, apertos de mão, abraços e até já me enviaste alguns beijos mas isso não é para aqui chamado!
Agora pondo o humor de parte, ou pelo menos um pouquinho de parte, o que quero dizer, depois deste paleio todo, é: Parabéns! Espero que tenhas sido feliz nestes 19 anos que passaram e que sejas ainda mais nos próximos que hão-de vir, e em todos os outros que os seguirão! Sê feliz, porque nunca sabes onde estás e o que fazes nesse sítio; porque és um grande amigo; porque até tens piada; porque és bom, obviamente não no sentido físico; porque és leal, honesto, sincero, amigável…basicamente porque…És…Feio…

PS: Se encontrares algum erro nesta pequena, mas sentida, dedicatória, faz favor de riscá-lo!
PS2: Demorei tanto a publicar este artigo devido à breve "deficiência" da Net. Perdão pela demora...

2 comentários:

  1. Olá! Antes de mais, parabéns Marco Figueiredo, já fui ao teu blog e gostei muito das tuas teorias combinadas com as do Ricky! Quanto a ti Tiago obrigada por tudo, por responderes ao miserável questionário..que eu gostava de poder tê-lo feito mais interessante mas como era destinada a todo o público e não só a profissionais de teatro não deu. Obrigada por responderes às questões, vou publicar ok?(esta é a minha estratégia para receber comentários lol) Ah! Só queria que um dia destes deixasses lá um comentário a falar um pouco sobre as peças que escreeste, se conseguiste levá-las ao palco se o público gostou..há muita dificuldade no tema a escolher devido ao público..se pudesses falar um pouco sobre isso ficava-te muito grata...
    Obrigada outra vez e que o Marco e o Ricky continuem com as teorias porque fazem uma dupla extraordinária!! loooooool Xau

    ResponderEliminar
  2. Desulpa, eu pensava que era O Tiago...fiz confusão.
    É que costumo ir ao newsensations69...

    ResponderEliminar