quarta-feira, 24 de maio de 2006

Raiva, Ódio, Traição, Mentira, Hipocrisia

Um título cheio de sentimentos negativos para um texto escrito por uma pessoa cujo seu coração está apertado so de ver tanta, perdoem-me a expressão, "merda" à minha volta: desde à mãe que traz o seu filho para mendigar consigo só para obter mais trocos do que se mendigasse sozinha; até à amizade que se desvanece passando a sensação de mãos que se deslargam pouco a pouco, tendo um par, o abismo como fim.
Vejo isto tudo e penso para mim: Que poderei eu fazer? E depois, quando me começo a organizar para fazer alguma coisa, sou atingido pela onda nefasta que inunda o mundo!
Tento ser bom e justo, mas se outros opinam de modo diferente sobre mim aí influenciam todos os demais e passo a ter "reputações", que me cortam as asas mesmo antes de as começar a bater!
Sempre aprendi a viver segundo o princípio de que, antes de eu conhecer uma pessoa, devo sempre achar que ela é boa e honesta: só assim poderei viver de queixo levantado e de bem com tudo e todos. Mas constantemente sou contrariado neste meu princípio herditário de pais para filhos: vezes e vezes sem conta vejo pessoas a nem sequer se preocuparem com o outro, a discriminarem o outro por qualquer razão que seja, ou a julgarem precipitadamente o outro! Que o julgem!! Mas que guardem o seu julgamente para elas mesmas e não o deixem influenciar na sua primeira abordagem!
Chega de me atribuirem uma reputação, um esteriótipo!

1 comentário: