domingo, 9 de abril de 2006

Seguro do Futuro Incerto

Duvido do futuro, do meu futuro...Será que não serei apenas mais um? Apenas mais um ponto numa multidão imensa...Mas que mal tem ser apenas um ponto...os grãos de areia não se importam...acho eu...também, ninguém lhes pergunta...será que cada grão de areia algum dia desejou ser mais do que apenas um grão de areia no meio de muitos outros?
Não sei, nem sei se me importa, só sei que não me tornarei num ponto na multidão...apenas mais uma pessoa com a sua casinha, o seu trabalhinho, a sua vidinha...não! Para mim quero mais...desejo algo, tenho sonhos e isso guiar-me-á a ser alguém...
Esta expressão adapta-se perfeitamente ao que quero...ser alguém...não apenas mais alguém, mais um, mais um soldado nas frentes de batalha que morre de tal forma heróica que ninguém nunca saberá para quê nem porquê...poucos chegaram a saber o seu nome...Não!
Atenção, eu não anseio a fama, não desejo ser idoletrado apenas pelo facto de eu não idoletrar ninguém e achar isso errado...não é a fama descabida, exacerbada que desejo...desejo reconhecimento justo...reconhecimento pelo que faça. Acho no mínimo natural o ser humano buscar o reconhecimento...pois assim o faço, de forma responsável pois sei que tal é difícil; não desejo ter uma ordem de fãs perseguindo-me e muito menos quero milhentas pessoas no meu funeral...apenas me quero tornar imortal...apenas quero que o que eu faça, contribue para alguém ou para uma causa nobre, e que por isso eu seja lembrado.
Escrevo isto, não por causa de uma suposta quebra no meu ser...não por causa de súbitas dúvidas de morte, mas apenas porque estou naquela fase, por mim muito bem compreendida, em que volto ao passado, de certa forma, pois pergunto-me sobre tudo e mais alguma coisa, só que agora não pergunto porque é que o céu é azul, nem porque é que algumas pessoas são carecas e eu não...pergunto-me sobre o futuro, questiono as minhas escolhas actuais pois sei que, mais agora do que nunca, elas afectarão o meu amanhã, as minhas escolhas irão influenciar directa ou indirectamente em quem serei e como viverei daqui a 10, 20, 30 anos e talvez esta noção, estreante, da importância das minhas decisões me está a causar este aparente desiquilíbrio...apenas aparente pois eu estou seguro do que escolho, de quem sou e de quem quero ser mas "e se..."; estas duas palavras tão tumultuosas, e se o meu esforço é em vão...e se aquela outra decisão não teria sido melhor...e se...e se...e se.....
Chega!Chega de inquirições, de dúvidas inúteis que me poderam levar ao fundo...não! Estou seguro do que quero para mim, sempre o estive e sempre o estarei! E sei que não sou apenas mais um soldado nas frentes de batalha pois sei que tenho a apoiar-me um regimento inteiro de pessoas que me querem bem e que estam dispostas a ajudarem-me nesta busca.

3 comentários:

  1. Somos todos grãos de areia, há uns que emanam luz própria como as estrelas, a diferença está na luminiscência.
    E isso já tu tens, meu querido sobrinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei este texto! Nem sabes como me identifico com ele!Epa, nao tens msm noçao, estava a ler e quanto mais lia, mais percebia que é exactamente o msm que penso!LOL!
    Só te digo, continua c todos esses projectos e sonhos, pois sei k determinaçao mais cedo ou mais tarde os irás alcançar!(pelo menos é isso o k desejo pa um grande migo cm tu ;)
    Quanto ao meu kido Titi, já tenho saudds tuas! Ha bues k o pessoal n t vê nem sabe nd d ti, mas esse teu comment esclareceu mt gente ;) so me resta desejar uma continuaçao de bom trabalho!Tou desejosa pa ver o rsultado final =)
    Mts Jinhos e boas férias pa estes meus dois amigos tontos =)
    Mt sucesso pa vcs e Boa Páscoa «*«*«*«*«*«Bigada por td msm moços ;)

    ResponderEliminar
  3. Passo diariamente 12 horas fora de casa em trabalho, no qual estão incluídos dois queridos amigos.
    Espero que as coisas no Teatro estejam a correr da melhor forma, porque não sei de nada...
    5ª feira acabam as filmagens, talvez até de manhã. Existe, contudo, um trabalho de pós-produção que tenho de fazer, não sei é se vai ser nessa mesma tarde, mas talvez não. Se for o caso, resta-me dizer "até lá", caso realmente consiga ir. Espero que sim, porque, apesar do gosto pelo cinema que cresceu em mim, foi no Teatro Antígona que comecei a minha vida de representação, e espero lá estar brevemente.

    ResponderEliminar